12.2.16

Viena feelings....

Hey, hey, hey!! Frohes neues von Wien!!
O Schatz normalmente é meio cricri de viajar nessa época do ano, por motivos diversos e, que não vem ao caso no momento. O caso é que aceitamos juntar nossas taças de champagne com uma turma animadíssimaaaaaaaaa!!! Iana queniana, manos Leo e Nelson, Schatz e eu: a festa foi mais que garantida!!


Essa história de Air BnB é muito prática e bacana. Eles alugaram um apartamento bem bacana, bem equipado e próximo ao centro. Isso nos possibilitou organizar um super jantar delícia com tudo que temos direito no Ano Novo: uvas, roma, lentilhas, uma carne maravilhosa!Acompanhado champagne, vinho e muita diversão! Levamos nosso "kit jogatina" e, ensinamos essa turma a jogar um joguinho alemão. Foi MUITO divertido. E, nem fomos ver a queima de fogos e a festa organizada pela cidade.


Viena nos recepcionou com um frio muito digno de ficar em casa.
Até poderia ser, SE ainda não fosse época de mercados de Natal e vinho quente(Glühwein!!). Aí meu amigo, não tem desculpa que me faca ficar em casa. 
Andreas e eu já conhecíamos a cidade mas mesmo assim, as lembranças eram meio fracas na minha memória. Entao aproveitamos pra dar umas voltinhas e refrescar minha memória.
Um dos passeios que não pode faltar na lista de ninguém é o castelo de Schönbrunn. Um dos maravilhosos castelos da rainha Sissi. Vale a visita na primavera/verão com direito a passeio pelos jardins e ir comer uma Sacher Torte num cafe quase em frente, onde aos sábados tem concertos de Mozart no jardim.

Outro passeio que ninguém pode deixar de fazer é ir ao Prater. Uma das rodas gigantes mais antigas e ainda em funcionamento na Europa. De dia, de noite... Qualquer hora é hora. 






O Stephansdom, a catedral de Viena, é um espetáculo à parte. Desta vez passamos bem rapidinho e à noite. De longe dá pra admirar seu maravilhoso teto.

O dia seguinte ficou reservado só pra um passeio muito rapidinho pela Votivkirche...



... pela Rathaus(prefeitura), onde estavam desmontando os arranjos da festa de Ano Novo...
... e pelo Parlamento.
Viena é uma das cidades européias que eu mais gostei de conhecer(alias, gostei de quase todas!). Vale a pena se programar pra ficar 3-4 dias. Dá pra conhecer a cidade sem muita pressa. Quem quiser conhecer a cidade à fundo, com visitas a operas, bailes de gala e apresentações da escola de cavalaria, programe pelo menos 5 dias. Outra cidade relativamente perto, que vale muito ir é Budapeste, onde Sissi gostava muito de passar uns tempos também!!













Nenhum comentário:

Postar um comentário