26.12.15

Km 5 - uma overdose de Berlim!


Berlim foi esse ano, sem um pingo de dúvidas a queridinha do ano ever! Só em 2015 foram 4 visitas!!!
Ah, Ana. Deve ser pq Berlim é pertinho . Bem... Mais ou menos. São um pouco mais de 500km,  não exatamente a distância ideal pra fazer um bate e volta 😂😂 
Mas Berlim é queridinha aqui no nosso lar e, o que não faltam são motivos pra visitar. E o primeiro acontece sempre em fevereiro: na Berlinale!
Pra quem é novo aqui e ainda não leu outros posts,  a Berlinale é um festival internacional de cinema. Todos os anos é formado um júri que elege cerca de 20 filmes que concorreram ao "Urso de Ouro" - o Oscar do festival. Junto com esses filmes que concorrem ao prêmio, centena de outros filmes ficam em cartaz em diversos cinemas. Além disso, rolam centenas de apresentações, fóruns de discussões, mesas redondas, entrevistas coletivas, tudo falando sobre os filmes. Além claro, das "galas", onde acontecem as estreias dos filmes no Berlinale Palast com presença dos atores e diretores dos filmes. "Quase" um Oscar mas, com participação  ativa do público, o q caracteriza o festival. 
Eu adoro poder participar! Já fui a fóruns, galas, entrevistas mas, gosto mesmo é de assistir aos filmes. Sempre que posso assisto de 4 a 5 filmes por dia, praticamente uma maratona!!!
Como não se vive apenas de filmes, sempre aproveito a oportunidade pra visitar minhas amigas queridas!!! 

Rola café, passeio, suco verde é muito, muito papo bom! E corrida, é claro!!



Em Berlim também rola anualmente a "Nike Run Series", 10 km um corrida feminina, muita diversão!!! Desta vez rolou muitos snaps e muita diversão. A "village" é voltada pro público feminino com stands de alimentação, maquiagem, produtos da Nike, tem até show ao vivo!! A animação é total!! 

A viagem foi uma aventura! Embarquei numa sexta-feira  junto com a amiga Lili e mais 48 mulheres num ônibus com destino a Tempelhof, Berlim. Foram quase 8hs de viagem! Depois de uma curta viagem de metro e trem, chegamos ao nosso hotel em Ku'damm e depois do banho e do jantar, fomos pra cama pq o sábado estava com a programação completa!!! 


Como Berlim já é uma velha conhecida e tempo curto, aproveitamos pra ir ver a exposição do Mario Testino "In your face" , que é uma coletânea de editoriais e fotos particulares de um dos fotógrafos mais badalados do mundo!


De lá, nosso destino foi a Village, onde pegamos nosso kit e ficamos esperando até a hora da corrida!

Foi tudo super bem organizado com uma estrutura top. Só não esperávamos o frio e o vento que fizeram nesse dia!!!


Mas os 10km valeram muuuuuuitooooo! Recomendo a todas, que se puderem participar desse evento que acontece em diversas cidades no mundo, que participem! A vibe é boa demais!!

A terceira visitinhas do ano foi bem descompromissada. Um final de semana no verão. O Schatz foi trabalhar por lá e eu aproveitei pra ir junto e curtir a cidade com meu ❤️!





E obviamente rolou corridinha!! Foi já um aquecimento e preparação pra Maratona de Berlim! Que aconteceu em setembro.

Já rolou aquele 'frio na barriga" só de passar ali pelo portão!

E a quarta visitinhas foi na Maratona. Mas essa quilometragem rodaremos num próximo Post...







Um comentário:

  1. Berlin! Sou louca para conhecer... Ainda não tive a oportunidade, mas quero ir nesse Ano de 2016 participar dessa corrida de 10 Km. Por sinal, podíamos conversar e combinar de fazer alguma juntas! Que tal? Beijos e estou adorando os posts

    ResponderExcluir