31.12.15

Km 35 - Frankfurt Marathon

Outubro foi um mês de fortes emoções. Logo depois de chegar de NY, caí literalmente de cabeça nos preparativos da Frankfurt Marathon. E esse final de semana foi mais que especial, por diversos motivos...

Quem acompanhou pelo snap, viu que só foi chegando amigos queridos e a festa só foi aumentando...
A primeira a chegar e não participar da festa completa foi a Nic. Ela infelizmente não conseguiu o voo do domingo da maratona mas, ainda conseguiu dar um abraço em parte das meninas que chegaram na sexta. 
A segunda a integrar a turma foi a amiga Iana e o Leo. Logo em seguida chegou a Vivi diretamente de terras tupiniquins. A partir daí, foi só festa!!

Os brindes começaram no Paolo e se estenderam por todo fim de semana. Tivemos q nos despedir da Nicole e, Lili juntou-se ao grupo. 

E começou a sessão seightseeig por Frankfurt city! Foi uma curtição só! 



No sábado participamos da Brezel Lauf, a corridinha de aquecimento pré-maratona. Incrível como fez frio nessa manhã! 
Foi divertido participar dessa corrida, pq o percurso dela é meio q secreto, isto é, eles não publicam antecipadamente o percurso e as ruas são bloqueadas pela polícia momentos antes de passarmos e liberam assim que o último passa. O "grupo" corre junto do início ao fim uma média 5km começando e terminando na frente da Festhalle, onde é a Expo e a largada da maratona. Quando termina, todos os participantes ganham uma medalha(em forma de Brezel!!) além de café, chá, isotônico e Brezel!


Saindo do nosso aquecimento, fomos novamente brindar nossa amizade, enquanto esperávamos Aline e Alex chegarem da Inglaterra! 
Assim, quase não bagunçamos ou tumultuamos nenhum lugar por onde passamos, sabe? 



Muito amor reunido
 numa cidade e num final de semana só!!!!


A última a chegar foi a Ana Audun, direto da Dinamarca pra completar o grupo! Aí vc imagina: só brazucas(sim amigos o Schatz deixou quase todo seu lado tupiniquim exposto) vindos das diversas partes da Europa pra correr a maratona e a prova de revezamento. Foi TUDOOOOO !!!! Só faltou a Rafa de Augsburg que não pode vir pq ficou doente. 


A bagunça começou no café da manhã: Aninha e Vivi dormiram no hotel aqui do lado e mal começamos a levantar, elas já chegaram prontas!! Dá-lhe café! ☕️☕️☕️☕️☕️ 
Depois de todos prontos, o ponto de encontro foi no prédio da PWC! Olha o time!!! 3 pessoas correndo a maratona e 7 correndo o revezamento. 


Os quenianos largaram, e logo depois deles a nossa elite foi junto! Enquanto esperávamos eles passarem entre o km 2 e 3 e partirmos pro nosso ponto de troca, gazela pra espantar o frio!





No km 10, ficamos esperando pelos nossos corredores, com bandeira, caixirola e a Aline com seu apito embutido. Até hoje não entendo como a Vivi passou por nós e não nos ouviu!!!

Depois q a Lili passou, partimos para nosso  ponto de troca, esperar pelo Alex e pela Ana e correr nossos 13km. 

 Paus pra foto na frente da Alte Oper! Minutos antes cruzamos com a Iana puxando a Vivi até a chegada. Ali ia dar coisa muito boa!!


Tivemos diversos momentos bons nessa corrida. Esse foi um momento muito insider! Eu sabia q naquele ponto tinha um fotógrafo, próximo ao hotel Mövenpick e, quando nos aproximamos, lá estava ele, a postos. Abrimos. Isso melhor sorriso pra foto e... Ele levantou bem na hora e não nos fotografou. Menina... A Aline ficou uma revolta só, na hora ela gritou pra ele " Where is my photo?!?!?!"  
O bom foi que ele reagiu rápido: gritou pela gente e, registrou um momento muito especial nosso como amigas. 
Tudo começou redondinho, com nosso planejamento, todas as expectativas e ansiedade pela festa. Até que um dia, um diagnóstico roubou todo nosso chão. A Aline foi diagnosticada com uma metástase. Foi sofrido demais ouvir aquilo e saber o que significava e o que viria pela frente. 
Naquele domingo, enquanto terminávamos de nós arrumar na minha casa, fiquei com o coração partido quando ela se olhou no espelho e disse que provavelmente aquela corrida seria a última durante um bom tempo. Eu queria muito que aquela corrida fosse muito especial e ficasse pra sempre marcada nas nossas memórias e nos nossos corações. Que esse sorriso fosse muito mais que uma lembrança boa. Que ele alimentasse a esperança dos dias melhores que estavam por vir. E graças a Deus vieram! Quem acompanha a Aline, sabe que o diagnóstico foi um erro médico e, que ela ainda tem um problema de saúde sério mas, não tão grave é assustador como um câncer.  Esse sorriso alimentará outros sonhos agora...


E parece que papai do céu estava realmente deixando o melhor pro final! Nossos grupos de revezamento se encontram novamente na frente da PWC e de lá partimos pra cruzar a linha de chegada. Nossa bandeira balançava alegremente no vento. Quando pisamos no tapete vermelho, entrando naquele ginásio todo iluminado, com as vibrações e gritos da torcida nas arquibancadas foi um momento de êxtase! Eu nem ouvi o apresentador gritar "Da kommen die Brasilianer - Lá vem os brasileiros ". Mais uma etapa encerada. Agora era só esperar pela Lili completar sua primeira maratona e comemorar!!!

 Nossas medalhas!!


E ela chegou!! Maratonista!!!!






Esse final de semana foi mais que demais! Eu tive a oportunidade de conhecer a Vivi pessoalmente, nossas afinidades ficaram ainda mais intensas e espreitamos um lindo laço de amizade. Assim como todas as outras meninas e meninos. Essa história de corrida aproxima demais as pessoas. Uma afinidade que forma amizades tão lindas! E que venham os próximos desafios!!!





















Nenhum comentário:

Postar um comentário