30.12.15

Km 26 - Berlin Marathon


Correr a Berlin Marathon foi sem sombra de dúvidas, um dos maiores highlights do ano. Pq?? Vai lendo ai...

A decisão de correr essa maratona não foi algo planejado(pra variar, né?). Um grupo de amigas começou a agitar pelo Instagram na época do sorteio, a possibilidade de nos encontramos e correr juntas, uma vez que morávamos em países diferentes. O blá-blá-blá começou a tomar corpo e, eu pensei com meus botões: "Pq não? eu sou azarada mesmo, nunca sou sorteada pra ganhar nada!". Aí vc pergunta: mas pq tanto pessimismo? O cadoz é que na época das inscrições para o sorteio, eu tinha corrido minha primeira maratona e sentido na pele, o que é correr uma maratona completa. O comprometimento, a disciplina, abdicar de coisas importantes, a agenda sempre apertada e o cansaço pós maratona. Sem contar, que eu já tinha na loucura me inscrito pra 2 outras provas: Disney e Paris.

O caso foi, que obviamente  fui sorteada!! E aí começou a jornada!
Da preparação física, mental, alimentar Às reservas d hotel, passeios e mil papos com os amigos queridos que também lá estiveram: foi tudo muito bom!!

Eu cheguei em Berlin na quinta feira e, depois de um horário de luxo, poder e gloria no cabeleireiro mais amado da Alemanha, o Henrique, eu estava pronta pra curtir a vibe do weekend!! Cafe com a amiga Eveline pra colocar o papo glam em dia. Naquela noite, tive oportunidade de conhecer outras duas corredoras queridas: A Anita e a Bebel!! Nos encontramos no Portão de Brandeburgo e partimos pro papo animadíssimo!!

A manha seguinte foi reservada pra uma aula de Yoga no NTC Berlin na Niketown da Ku'damm. O barato dessas aulas é que elas são gratuitas! Voce precisa apenas estar inscrita no app da Nike e, se inscrever no site na aula desejada! Foi sem sombra de dúvida, uma ótima maneira de me exercitar!
Depois, foi a vez do bate papo com a Má! Foi mega curtindo por conta da confusão que eu fiz. Aquelas coisas típicas de Ana: não li o manual direito e esqueci de levar o chip pra teste na feira!! Aí toca voltar pro hotel, pegar o chip, encontrar a amiga Iana e partir pra Expo!!!


A Expo foi um highlight à parte. Dá pra perceber o que é uma major: só entra na área de pegar os Bibs e o material de sponsoring da prova os inscritos!! Acompanhantes ficam do lado de fora!! 
Foi realmente um momento emocionante. Bib na mao, não tem mais volta!!!


Saindo de lá, foi a vez de mostrar um pouquinho de Berlin pra Iana, pro Leo e pro Nelson(O Mano!). Fizemos classica visita ao East Side Gallery, a maior exposição ao ar livre no local onde era o muro de Berlim. Vc percorre uma extensão de 1km(eu acho!) ao longo da antiga muralha, onde hoje são expostos diversos graffitis. Também dá pra ver como era a "composição" do muro, que na realidade eram duas carreiras de muro de concreto, envolta com arame farpado e diversas casinhas de segurança, onde os grudas ficavam postados com ordens de atirar em qq pessoa que tentasse transpor a barreira. Tenso!

Pra aliviar a tensão, fomos encontrar o resto do grupo na Oktoberfest e brindar ao encontro de amigos!!
   
A manha do sábado foi reservada pra Breakfast Run. Saímos da frente do Palacio de Charlottenburg e chegamos dentro do estádio Olimpico(sabe aquela foto historica de Hitler cumprimentando o Owens? Foi la!). Corremos 5km juntos, descompromissados, nos divertindo de monte!


Alguns poucos passeio pra não cansar as pernocas e um carboloading noturno. O grande dia estava chegando!!



A manha foi naquele clima de expectativa. Gente, eu nunca vi tanta gente junta numa area relativamente grande na vida!! Eu entendi literalmente o que significam 50000 pessoas!!!

Iana ficou um bloco à frente do nosso e Dedé e eu fomos pro ultimo bloco, o bloco dos "guerreiros". Aquele tá misturando os iniciantes, com aqueles que correm por amor à corrida. Só entende o significado desse bloco, aqueles que correm com eles, que veem os que caem dos lados, lutando contra caibras e dores, ou aqueles que veem os sorrisos quando eles estao próximos da linha de chegada. Eles correm, pelo prazer de chegar ao fim!!!

Dedé e eu tínhamos planejado correr juntos mas, por volta do km 10 acabamos nos separando. e pelo caminho, sempre estava a melhor equipe Staff do mundo: Schatz e Lili arrasaram na cobertura da prova!! Foram 3 encontros, pra tomar uma coca, tirar uma foto, ouvir uma palavra ... Simplesmente priceless!!!



Eu desde o comeco, queria fazer maraturismo. Assim como em Paris. E foi exatamente como eu fiz: tirando fotos, batendo nas maos das criancinhas, fazendo mil snaps. Curtindo a festa maravilhosa que os berlinenses prepararam para os corredores. 
Amigos leitores, acreditem: nenhuma maratona que eu ja estive foi tao animada quanto essa!! Foram 42,195 km de gente na rua aplaudindo, vibrando, curtindo a maratona. Muitas bandas que não foram contratadas, gente com sua caixa de som na rua, festas nos terracos de apartamentos. Todos dizem que a maratona é a menina dos olhos de Berlim. E realmente é: a festa é incrível!!!!



Essa prova também significou um marco pra mim: eu nunca me senti tao bem correndo! Depois de meses de tratamento, muitas recaídas e uma tensão pré-prova(quase fiquei doente 3 dias antes!), eu consegui correr esses 42 kms sorrindo! Fiz muitas pausas: banheiros, águas, cocas, fotos, papo, snap, FaceTime com a amiga nos EUA e a ultima pra esvaziar os bolsos e chegar linda pras fotos, corri tranquilamente e senti sinceramente que eu teria gás pra correr muito mais. O fantasminha da asma passou muito longe desse dia!
Acho que nunca fiz uma prova tao bem e meus snaps são a prova viva disso!!



A emoção de fazer a curva e dar de cara com o portão de Brandeburgo é única! A rua é simplesmente LOTADA de gente gritando. Imaginar que naquele lugar aconteceu uma guerra, e vc está travando e vencendo sua batalha pessoal é indescritível. Eu comecei a segurar o choro ali. Afinal, ainda tinha que correr até a linha de chegada!!!

Depois encontrar com todos meus amigos e comemorar nossas conquistas foi demais! Não tem nada no mundo que pague essa energia boa da amizade e do companheirismo.

Ficou com vontade? Vem pra Berlim!!



Um comentário:

  1. Foi demais! Obrigado por dividir esse e tantos outros momentos extraordinários comigo ao longo do ano. Digo de alma e coração abertos: Amo vc meu presentinho! Beijos���� da I❤️

    ResponderExcluir