30.12.15

21,1Km - Copenhagen

Sempre tivemos vontade de ir conhecer os países escandinavos mas, por um motivo ou outro, acabávamos indo pra outro país. Esse ano, a Dinamarca foi a escolhida. Nosso destino? Copenhagen!


Na Dinamarca, como os dinamarqueses!! Alugamos uma bike e fomos explorar alguns pontos turísticos. O que eu posso comentar a respeito: os danados dos dinamarqueses são muito organizado em relação ao trânsito de bicicletas na cidade. As ciclovias são muito bem sinalizadas tem regras de trânsito próprias!! A patona aqui, alem de ter quase tomado vários tombos e capotes(detalhe básico!), levou muitas buzinadas e provavelmente várias xingadas(não afirmo,com certeza, pq não entendi nadinha do q eles me falaram😂😂). Mas a experiência foi muito válida e sem sombra de dúvidas, divertidíssima!
Copenhagen é uma cidade apaixonante! 


Foto oficial da família real dinamarquesa? Povo bonito, né? 

Essa menina aí atrás na foto e a Pequena Sereia, sabe aquela do desenho da Disney?? Então! Mr. Walt Disney se  inspirações aqui pra montar seu parque e algumas histórias. O Tivoli, um verdadeiro parque de diversões com diversas atrações para adultos e crianças é uma prova disto! 



Passamos também por Christiania, uma das maiores comunidades hippies do mundo. 
Lá a venda e o consumo de maconha é "tolerado". Apesar da imensa quantidade de turistas e curiosos, fotografar é proibido é algo levado muito a sério. Eu presenciei uma garota levando a maior bronca de 3 moradores. 

Também estivemos em diversos museus e, preciso dizer que a quantidade de esculturas nos acervos dos museus e espalhadas pela cidade é impressionante! Eu fiquei maravilhada com tanta delicadeza, beleza, expressividade e força das obras.

Essa é uma de Renoir.

Um outro highlight foi finalmente desvitalizar a amiga Ana Audun, do Corra Comigo! Foram poucas horas juntas que tagarelamos sem parar!!

Definitivamente, voltaremos a Copenhagen qq dia desses! A cidade é incrível!!! 














Nenhum comentário:

Postar um comentário