29.12.15

Km 15 - Paris Marathon

Paris é uma das provas que mais ficará gravada na minha memória. Não apenas pela beleza da prova(sim, ela é lindíssima!) mas, por todas as lições que aprendi, por todas as experiências que passei e pelas inúmeras alegrias que me cruzaram pela cidade luz!


Paris respirou a maratona naquele fim de semana. O percurso passa por diversos pontos turísticos e, é praticamente um sightseeing. 
Eu tenho uma relação bem particular com a cidade. É uma das cidades que eu mais visitei nesse tempo que moro em terras europeias. Conheço certos cantinhos de Paris, que posso literalmente chamar de meus. A decisão de correr lá foi fácil. Uma amiga empurrou daqui, a outra se empolgou dali... Quando dei por conta, já tinha me inscrito e estava procurando por hotel, passagens, lugares pra visitar q ainda não tinha ido...

Foi também uma das maratonas que mais encontrei amigos do Brasil. Essa viagem também selou amizades que levarei pra vida!  


E tudo começou com ela! Nicole foi a pessoa q mais me convenceu a essa aventura. Obviamente, me inscrevi pra essa maratona muito antes de completar a primeira e, sem nem saber se era capaz de percorrer ou se gostava da distância!  
O caso foi que ela se aventurou, se inscreveu e se jogou nessa aventura chamada maratona comigo.
E serei eternamente grata por isso. 

Escolhemos ficar no Marais, um bairro super central, boêmio, com diversas opções de restaurantes, bares, próximo ao metrô é um pulinho do Hotel de Ville, do Centre Pompidou e da Place des Vosges(um dos meus lugares preferidos!). Arriscamos pela primeira vez usar o AirBnb e adoramos!
Nosso ape era simples mas limpo e bem organizado. E a localização, simplesmente um sonho!

Cheguei na quinta-feira  pela manhã e saí pra dar uma volta nas redondezas, abasteci a geladeira e fiquei esperando pela Nic. Assim q ela chegou, já fomos dar uma corridinha pra "esticar" as pernas. Pegamos o entardecer, que é simplesmente espetacular em Paris!! 
Saímos do nosso ape, passamos pelo Hotel de Ville(prefeitura), Notre Dame, corremos pelo Sena, chegamos ao Louvre, Jardin de Tuilleries, Concorde, avistamos a maravilhosa Torre Eiffel e parte da Champs Élysées . Que passeio maravilhoso!!





A sexta foi reservada para duas coisas: conhecer a amiga Iana pessoalmente e ir na Expo buscar nossos Kits.
Até ela chegar, fomos resolver "pendencinhas"e curtir a cidade! 
Arco do Triunfo, o ponto de partida!! 
E do momento em que nos encontramos te a despedida, foi só festa! 

Chegamos relativamente tarde na Expo mas, foi o suficiente pra pegar nossos BiBs, nossos kits e olhar rapidamente os stands. Tudo organizado e bem atrativo. Paris não pertence ao grupo dasmajors mas é sem dúvidas uma das maiores do mundo. 





Por conta de todos os imprevistos e atrasos do dia, não conseguimos chegar a tempo do jantar do grupo mas, nem por isso deixamos de curtir a noite parisiense. Caminhamos pela cidade e jantamos num delicioso italiano no Marais. O sábado nos reservava mais um dia de grandes alegrias!

Sábado foi dia da Breakfast Run! Sem sombra de dúvidas um highlight maravilhoso, que ninguém deve perder! Começamos nosso aquecimento,gazelando pela Champs Elysees!
Na largada fomos encontrando a turma....
... e pelo caminho foi juntando mais e mais amigos queridos...
... até quem não era da turma participava da bagunça!...
 
... e lá estava nossa queridinha : a torre! O ponto de chegada! 

E chegamos!! Cadê o café e o croissant???

Como não tinha, tivemos q ir comprar no próximo café... 
E mais encontros!! ❤️❤️❤️ Essa é a Barbara, carioca linda e simpática, que comanda o IG Unidas pelo Esporte. 
E mais uma parte da turma, que conheci no chat!

O almocinho foi com a Fefê e o Daniel, nem restô vegano MARAVILHOSO, também no Marais, o Le Potager du Marais(vou conferir esse nome e o link!)
Depois de encher a barriguinha de delícias, fomos em busca de lembrancinhas e, voltamos pra casa pra descansar e nos preparar pro grande dia!
À clássica foto do "prepara"!

Tudo correu com planejado... Por incrível que pareça, chegamos no horário combinado no nosso ponto de encontro!





Mas, sei lá o que aconteçeu, demoramos pra ir pro nosso curral e quase perdemos nosso bloco. Mas, como sempre no final dá tudo certo, a corrida começou linda e cheia de expectativas! Descemos a Champs, passamos pelo Concorde, rumamos a rue de Rivoli, passamos pelo Louvre e fomos correndo...


Os kms foram passando e, as dores chegando. Lutei contra uma periostite durante a preparação pra maratona e, depois de algumas consultas e visitas a médicos e fisioterapeutas, ficou claro que seria quase impossível correr sem dor. Ainda mais numa cidades cheia de paralelepípedos. 

Infelizmente a dor chegou mais cedo q eu esperava e, ela foi literalmente consumindo minhas forças. Por mais que eu quisesse ir mais rápido, não consegui imprimir velocidade. E a amiga Nicole, não me deixou nenhum segundo: ela abriu mão de correr sua primeira Maratona, na velocidade dela( e a danada é rápida!) pra me acompanhar. Esse gesto vai me acompanhar por toda a vida, é uma gratidão eterna! 




E como eu nada poderia fazer contra ess dor e desistir não estava nos meus planos, fiz o melhor maraturismo de todos os tempos! Nenhum corredor  têm fotos tão maravilhosas e exclusivas! 




Esse muro representou a reta final, o muro dos "30km". 

Pausa para o brinde com vinho branco!

Essa "senhora" estava mais ou menos a 5km da chegada e ficava balançando a medalha na nossa frente gritando "You're nearly there, go for it" "Don't stop!" "Go for it!"

E nós chegamos!! 


E partimos pra comemoração!!!




Foram momentos incríveis! De amor, de alegrias, dor, perseverança, amizade, resiliência, felicidade!!! 


E como não poderia deixar de ser, a nova "filha" tinha que passear e se despedir de Paris!!!
 
 













Nenhum comentário:

Postar um comentário