1.9.15

Passeando pela Hauptstadt: Berlin!!

Berlim é sempre uma festa!!

Faltando menos de 30 dias pra maratona, eu tive a oportunidade de ir fazer um passeio pelas ruas da capital alemã. Gente, como eu amo essa cidade!! Ela é cosmopolita, cheia de história, com um povo bem humorado, simplesmente nonstop como toda cidade grande tem que ser. Já contei em outros posts, minha paixão pela cidade. Em 14 anos de Alemanha e incontáveis visitas, sempre falta algum cantinho bacana pra visitar.
 

O motivo dessa visita foi simples: Schatz foi trabalhar lá na sexta. Eu aproveitei as férias escolares aqui do estado(e as férias das minhas alunas) e fui junto!! Planejei um monte de coisas sem saber exatamente se eu iria ou não. É incrível como as atividades e locais mais bacanas exigem reserva e de preferência com antecedência! Por isso, desta vez, decidi não marcar bobeira: saí reservando tudo e na pior das hipóteses, cancelaria! E no final: deu certo!!!

Saímos de Frankfurt na quinta-feira no final da tarde de carro. Daqui são mais ou menos 4-5 horas dependendo do transito. Obviamente pegamos um trânsito fenomenal na saída da cidade mas, quem está passeando, não tem pressa! Nosso percurso passa pelo estado da Turíngia(Thüringen) e eles tem um tipo de lingüiça bem famosa por aqui. O tempero é diferente, a forma é diferente, bom: aqui cada um pode produzir a lingüiça do jeito que quiser, né? É especialidade!!
Pela A4(Autobahn 4), nosso caminho, tem uma lanchonete bem famosa, saindo um pouquinho da estrada. Chama-se Imbiss Haase. Posso contar? É realmente uma delíciaaaa!!!




Primeiro dia de passeio foi um impasse: não dá mais pra confiar na previsão do tempo!! Dizia que ia estar quente. Aí começou a variar a temperatura e esfriou um pouquinho. Mas a realidade foi que esfriou um poucao e, resultado: logo depois do café da manha tive que voltar pro hotel pra trocar de roupa:-(

 

Mas nada que acabe com a minha animação!! A primeira para do dia foi uma visita que a muito tempo eu queria fazer: Sammlung Boros !!
É uma galeria de arte particular localizada num abrigo (Bunker) construído na Segunda Guerra Mundial. Eles oferecem visitas guiadas pela exposição com detalhes sobre a arquitetura, historia doo local mas, o foco é mesmo a coleção de arte. Sao pecas incríveis!
Eu já vinha tentando a uns 4 anos ir lá mas, sempre deixava pra agendar muito em cima da hora e em datas que a cidade estava cheia. Resultado: nunca consegui entrar. Desta vez planejei e deu! A visita pode ser reservada online, em alemão ou inglês. Dura cerca de 90 minutos. Para os amantes da arte, vale muito a pena!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário