8.8.15

Iogurte de coco - receita

Essa foi até agora uma das melhores receitas que eu já testei! Eu tirei do livro "Paleo Küche für Genießer" da Danielle Walker. Eu quero ainda fazer umas "melhorias" mas essa já tá quase perfeita!! 




760 ml de leite de coco não adoçado (pode ser da lata)
3col café  de gelatina sem sabor (ou ágar-ágar para a versão vegana)
2 col sopa de mel ou de açúcar de coco(importante pra fermentação!)
1 pacote de probióticos para iogurte livre de leite


Colocar 1/4 de xícara de leite de coco em uma travessa. Misture a gelatina e deixe descansar diga-nos 10 minutos para amolecer. Colocar o resto do leite de coco em uma panela, aquecer em fogo médio até atingir 65º. Manter essa temperatura por 10 minutos.

Tire a panela do fogo e com um fouet  misture a gelatina e o mel, até que tudo esteja bem misturado. 
Deixe o leite amornar até 45º e misture a cultura de probióticos (se você não tiver termômetro culinário, a temperatura ideal é quando você coloca o dedo no leite e consegue manter por 10 segundos)


A partir daqui, duas opções: usar a iogurteira ou não. Pra quem tem uma iogurteira, coloque lá e deixe fermentar entre 18-24 horas. 

Eu optei por não utilizar a iogurteira. A partir daí,  coloque a mistura num pote de rosca esterilizado e fechar. Coloque dentro do forno apenas com a luz ligada durante 18-24hs. 



Colocar na geladeira por pelo menos 4 horas para a gelatina endurecer um pouco. Depois é só bater pra misturar bem ou em um mixer, até alcançar a consistência cremosa. 





Fica deliciosooooo!!!




Um comentário:

  1. Oie Ana, gostaria de pedir um sugestão para vc, mais não achei seu mail. Me da um tok por mail porfi;) michelle@micamilo.com.br

    ResponderExcluir