9.11.07

Fernando Pessoa



Quando ela passa




Quando eu me sento à janela
P´elos vidros que a neve embaca
Vejo a doce imagem dela
Quando passa...passa...passa

Lancou-me a mágoa sem véu
Menos um ser neste mundo
E mais um anjo no céu.
Quando eu me sento à janela,
P´los vidros que a neve embaca
Julgo ver a imagem dela
Que já nao passa... nao passa...
(1902 - Cancioneiro)

Meus caros, vivam o momento cultura da semana: Fernando Pessoa .


Estive numa palestra de um grupo montado pela professora de português do Andreas. Elas (as professoras)montaram um "clube" que reúne-se mensalmente pra trocar informacoes a respeito da língua e cultura dos países de língua portuguesa. É frequentado na sua maior parte pelos alunos, maioria deles alemaes, com algumas excecoes. Foi uma noite ótima. Regada a muito vinho Mateus Rosé e leitura de poesias de Pessoa com sotaque original português, aquele "cantadinho", sabe? Simplesmente divino...

"Tudo nao vale a pena se a alma nao é pequena..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário