2.9.07

libertacao dos escravos




O dia 1. de Setembro é conhecido no Brasil por ser o dia do profissional de Educacao Física(parabéns aos colegas!!). Depois de muitos anos de luta pra ser finalmente reconhecida e ser levada a séria, a profissao foi finalmente regulamentada a alguns anos atrás(2001, acredito), ganhou um Conselho(CONFEF) e, comecou a ser fiscalizada. Os picaretas tiveram q correr, os q tinham apenas experiência tiveram q correr atrás de uma formacao acadêmica e, finalmente a educacao física, o esporte e o desporto comecaram a serem tratados com o respeito q mereciam.


Alguns podem achar q eu estou sendo dramática. Sou mesmo. Sou profissional e sou consciente do meu papel perante a sociedade. Em tempos de luta contra a obesidade e sedentarismo mundiais, quem é que entrega seu corpo ou o dos filhos na mao de pessoas q nao sabem do q estao falando ou o que estao fazendo?


Muitos se preocupam apenas com a formacao educacional e esquecem-se que a sanidade corporal e mental consequentemente tb desempenham um papel vital para a crianca e o adulto. Portanto pessoal, vamos praticar atividades físicas q dêem prazer, o movimento é tudo na vida! Quem nao se mexe enferruja e sem contar q fica doente, mais cedo ou mais tarde. Pela nossa saúde e bem estar : vamos nos movimentar!!




Complementando o tópico, como profissional honesta e consciente, decidi dar um basta na minha vida de escravidao! Cumprimentem hoje a mais nova desempregada e dondoca da Alemanha. Pedi demissao!! Nao q isso seja motivo pra estar orgulhosa(muita calma pessoal, eu nao tenho direito a receber Hartz IV!!) mas, depois de 2 anos e meio trabalhando lá, um ano como coordenadora, fui obrigada a entregar os pontos. Um guerreiro tb deve saber a hora de desistir e perder. Cansei de nao ser respeitada, de ter q aturar desaforo e ter q implorar pra poder fazer meu trabalho. Chega! Basta! Basta! Basta!


Página virada, agora comeca uma nova história...


PS.: depois do dia 15 estou livre pra poder tomar café, passear, fazer visitas e ir ao shopping. Aceito convites!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário