2.9.07

Algarve

Continuando a contar minhas aventuras por Portugal...
Depois de maravilhosos dias de luxúria em Lisboa, pegamos nosso carrinho e rumamos em direcao ao Algarve. O único highlight do caminho é a travessia da Ponte Vasco da Gama sobre o rio Tejo. A ponte é simplesmente gigantesca! Sao kms e mais kms e uma vista belíssima de Lisboa.
O resto do caminho é bem sem graca, a paisagem nao muda durante todo o caminho. Agora, quando vc chega no Algarve e comeca a sentir aquele cheirinho de maresia....
Desta vez ficamos num local um pouco mais afastado do agito, exatamente no Vale de Lobo. É um local ainda com poucos (mas caríssimos, diga-se de passagem) hotéis e resorts. Quem conhece o litoral paulista já deve ter ouvido falar da Rivieira de Sao Lourenco. É um local no mesmo estilo: muitas casas de veraneio de portugueses e ingleses, centro comercial, poucos hotéis, seguro, limpo e bem cuidado. Passamos dias maravilhosos por lá. Curtimos bastante a piscina do hotel, a praia, o spa e fizemos apenas uma curta visita a Almancil e Vilamoura. Demais, meu povo, d+!
Em Almancil visitamos uma igreja feita em homenagem a S. Lourenco. Por fora o local nao é nada espetacular mas, por dentro a igrejinha é toda acabada em azuleijos e ouro! É meus amigos, um espetáculo! Nao deu pra tirar fotos por dentro pq era proibido mas, assim q eu escanear o cartao postal, coloco pra vcs no Flickr.
Vilamoura é uma cidade com um porto pra iates(entao imagina só o estilo do local) com um turismo intenso e uma vida noturna bem vibrante. Nao preciso nem dizer q nosso passeio por lá se deu no período da noite, né?
As fotos estao aí embaixo no link do Flickr.

Nenhum comentário:

Postar um comentário