6.7.16

começando uma nova aventura : maratona nr.5 - NYCMarathon!



E com esse e-mail, começa uma nova historia... Serão 16 semanas de treinamento, muito suor, de muito amor e ódio com a corrida, de muita expectativa!!! Sim amiguinhos, eu consegui o "quase" impossível: eu fui sorteada pra correr a maratona de Nova York!!

Aí vc do outro lado da telinha se pergunta, "tá, e daí?" E eu te digo. senta que lá vem a historia!!

A maratona de NYC tem toda uma magia em volta de si. Ela é uma major(isto é: uma das 6 maiores do mundo),  cheia de história (olha aqui: Wikipedia), mega concorrida. Isto é: ou vc se qualifica, ou vc compra um pacote turístico, ou vc corre através de fundraising ou vc é sorteado na loteria(leia-se: eu!!!).

Tudo começou em 2014, quando um grupo de amigos na brincadeira decidiu que seria bárbaro uma corrida de todo o pessoal aqui da Europa juntos, na época abriram-se as inscrições pra maratona de Berlim(também uma major e sonho de muitas pessoas!). Todo mundo se inscreveu. No final, 3 foram sorteados. O sonho começou...
Aí já lá em Berlim, amiga Iana e eu comecamos a confabular. Nos aproximamos muito nesses últimos anos, cada qual com sua história e trajetória na corrida. A corrida nos uniu e a paixão por viajar para correr. Lá mesmo contei pra ela que NY era meu próximo destino. Custasse o que custasse. E lá decidimos que nos inscreveríamos juntas no sorteio. Berlim estava sendo uma experiência tao magica pra nós duas que queríamos muito repetir a dose. E se não saísse no sorteio? Entao compraríamos o tal pacote de viagem. Nossa vontade de viver novamente um momento como aquele era muito grande!

Abriu-se o sorteio. Inscrevemo-nos. Esperamos ansiosamente pelo tal dia do sorteio. E ele chegou.
Logo pela manha ela já me ligou antes de ir pro trabalho, pra compartilhar a tal ansiedade que sentia. Eu tb estava ansiosa mas, com o dia cheio de trabalho, tarefas, malas pra empacotar(era véspera de viagem pro Brasil!) e um jantar pra cozinhar pra amigas queridas.
O dia foi passando, varias mensagens e nada do tal e-mail. Numa das conversas, lembrei que uma amiga que foi sorteada descobriu, quando recebeu a cobrança automática no cartão de credito. E durante o dia, nada de e-mail nem de sms de cobrança do cartão... Estava com jeito que não seria desta vez com a loteria...

A noite chegou e, eu estava na maior animação preparando o jantar e aperitivando com as  meninas, quando olhei a msg no celular. Iana perguntando "Amiga, vc TB recebeu a msg da sua operadora do cartão??". Na hora bateu uma tristezinha... Eu não tinha nenhuma mensagem de cobrança. Aliás, não tinha mensagem nenhuma além da dela. Meu primeiro pensamento foi de imensa felicidade por ela, meu segundo? Ah, que droga! Eu seria a amiga invejosa! kkkkk

Mas, como eu ainda tinha a opcao do pacote, tirei aquilo momentaneamente da cabeça.  O importante naquele momento era o jantar. E a alegria continuou por aqui. 6 garrafas de espumante mais tarde, fui buscar a sobremesa e, sei lá porque, dei mais uma olhadinha no celular. E lá estava ela!!! A cobrança do cartão. 347US$. Eu tinha sido sorteada!!!!!!!!!!!!
Uma alegria infinita tomou conta de mim. O sonho estava começando! Reviveríamos mais aquele momento de maratona juntas! Eu voltei gritando histericamente pra sala e, obviamente ninguém entendeu nada.
Continuei gritando e pulando feito uma louca "Eu vou pra NY Eu vou pra NY!!" E todo mundo olhando com aquela cara "Tá, e daí? Vc pode ir a qq momento pra NY." "Mas eu não vou apenas pra NY, eu vou CORRER a maratona de NY! Eu fui sorteada! Entre milhões de candidatos!" E foi uma explosão de alegria! Dá uma olhada no nível...

No dia seguinte acordei com aquele e-mail. O e-mail da alegria. Amigos, eu não era mais a amiga invejosa. Eu sou a amiga sortuda!! NYC, me aguarde! Eu vou correr todos os seus bouroughs, vou fazer muita foto, muito snap! Mal posso esperar pelo encontro de amigos que irá rolar por lá. Dessas coisas épicas, que acontecem uma vez na vida. Ou duas e até quem sabe três ou mais...
Let the training begin!


2 comentários: