19.6.16

Das coisas que acontecem...


Nao tem outra alternativa, sabe? Quem me acompanha lá nas mídias sociais que sou mais ativa(IG, o Snap...) ficou sabendo que eu estava curtindo férias de boa e de repente... pá! Acabou-se o que era doce. Um simples camarão e um movimento meio besta tiraram Schatz e eu de circulação.
Depois de vários anos, finalmente conseguimos tirar férias "de verão" novamente aqui na Europa. Nos últimos anos nossas viagens eram basicamente ao Brasil e City trips nos finais de semana. Nada muito relaxante. Queríamos tirar uns dias a mais, passear, curtir uma praia. Esse ano essa oportunidade apareceu nas nossas agendas e agarramos com muita forca. Nosso destino era a Italia: visitar amigos em Bassano e Veneza, de lá ir a Florenca, descer pra Toscana, passar por Cinque Terre, visitar a Dani em Modena, retornar a Bassano del Grappa e voltar pra casa. Apertando muito, seriam 15 dias. E  fomos com o nosso carro pra ter a maior flexibilidade possível.

Partimos numa sexta-feira, mega atrasados e pegamos um transito do cão ainda antes de Nürnberg. Em Munique o negocio ficou feio. Na Austria veio a chuva. E a noite baixou quando chegamos na província do Veneto na Italia. Depois de mais de 12 horas, chegamos finalmente na casa dos nossos queridos amigos Leo e Iana em Bassano del Grappa.
Ficamos la no sábado, domingo fomos a Veneza e segunda partimos pra Citadella e depois Padova(nao se preocupem, farei posts sobre tooodas as cidades com detalhes!).
Padova nos surpreendeu por sua beleza. além de ser um local de peregrinação, a cidade é lindíssima!!
Alugamos uma bike no hotel e demos um giro completo pela cidade, com direito a parada pra aperitivos e sorvete. No jantar, encontramos um local delicioso.

O caso foi que o Schatz, coitado, não perde uma oportunidade de comer camarão fora de casa(uma vez que aqui em casa não tem mesmo! Não como, não cozinho!) e o danado do camarão fez um mal danado pra ele. Foi uma daquelas intoxicações alimentares, que põe em xeque suas crenças e, se realmente algum dia vc será normal novamente. Ele começou a passar mal as 2hs da manha e só parou realmente no dia seguinte. O triste é que nesse meio tempo, tínhamos que ir pra Florença!!
Foram as piores 3 horas de carro dele, coitado. No banco do passageiro, ele não e movia. Só bebia agua e rezava pra chegarmos logo no hotel.
Bom, chegamos salvos em Florença mas, ele estava sem nenhum tipo de condição física, psíquica ou moral pra ir passear. Acabei passeando naquele dia sozinha. E nos outros alternávamos um passeio juntos, com passeio solo e Schatz no hotel.
No nosso ultimo dia em Florença, chegou aquele ponto em que eu refleti muito: será que realmente valeria a pena seguir viagem naquelas condições? Dali pra frente passearíamos muito de carro, pegaríamos praia, fariamos trilhas... E tem que estar 100%, né?
Ele relutou em aceitar minha sugestão de ir pra casa. Combinamos que na manha seguinte (quando partiríamos pra Siena), decidiríamos  espontaneamente se valeria a pena ou não.
Naquela fatidica manha, acordei meio tarde, não fui correr e de repente decidi que ainda dava tempo de visitar uma igreja antes de fazer check-out. Corri pra arrumar minha mala e nesse levanta-pega-estica-puxa-na deixa cair, dei um mal jeito gigantesco nas minhas costas, na região torácica, bem próximo a cervical.
No momento deu aquela dorzinha mas na correria, nem liguei. A tal dor aumentou de uma maneira, que não teve como manter o bom humor e os níveis de amizade. Se ainda havia alguma esperança de ir a Siena, ela estava morrendo arrastada nos cacos de vidro bem ali. 
Decidimos voltar pra casa naquele mesmo dia.

A pergunta principal era: como dirigiríamos 11 horas(sem transito e com boas condições de tempo) naquelas condições físicas? Nossa capacidade de improvisar foi ativada e, colocamos o pé na estrada.
Depois de 2hs, fizemos uma pausa pra comer e, definitivamente eu não tinha a menor condição de dirigir, seria uma irresponsabilidade. O Schatz disse que poderia dirigir mais 2-3 horas e a partir daí, planejamos uma pausa de pernoite. 
Se eu adquiri um item bom nessa viagem, foi um cartão SIM pro celular. Meus amigos, que benção!!!! Graças ao Google maps e ao Booking.com , conseguimos um hotel bom, dentro do nosso orçamento e a apenas 2hs e 20 minutos de onde estávamos, na linda região do Südtirol/Alto Ádige, onde estão as cadeias montanhosas que fazem divisa entre a Italia e a Austria.

Nos deslumbramos com a maravilhosa vista, com a comodidade do hotel, com o maravilhoso restaurante e, de lá decidimos espontaneamente voltar a Bassano, onde minha amiga conseguiu uma consulta de emergência com o osteopata dela pra operar um milagre nas minhas costas. Ainda havia uma esperança de continuar as ferias!

Apesar de todo amor, carinho e atenção que tivemos lá em Bassano, S. Pedro continuou a nos enviar mensagens através das chuvas e da previsão do tempo, que nosso tempo de vida boa já tinha acabado. Visto todos esses sinais, achamos sensato voltar pra casa mais cedo. 
Eu queria MUITO ter ido a todos os lugares que programei e planejei com tanto carinho. Mas não foi desta vez. Tem momentos que temos que saber a hora de tirar nosso time de campo. 

Chegando em casa, achei que teria tempo de resolver um milhão de coisas, inclusive de escrever tudo em detalhes aqui no blog pra vocês. Só que a viagem judiou muito das minhas costas novamente e as dores voltaram. Meu sono desregulou totalmente, como se eu estivesse de jetlag (mas não estou!) e o serviço continua esperando... 

Mas se nao der pra pela direita, pegue a esquerda. E é o que estamos fazendo. Segurem firme por aí que contarei em detalhes esses dias maravilhosos que passamos pela Italia. Meus planos de manter o blog ativo e atualizado estão ainda vivos!!

Além disso, quero contar de todas as minhas outras viagens deste primeiro semestre, que foi um agito só!!



2 comentários:

  1. Coitadinhos de vcs dois, querida! Melhoras!!!
    E, da próxima vez que planejarem uma viagem a Bassano, avisem que quem sabe conseguimos nos encontrar por lá, ou em Asolo (que fica pertinho pertinho), onde nós costumamos ficar...
    Beijinhos,
    Vivi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivi, vamos marcar sim!! Seria bárbaro curtir Itália com voces!

      Excluir