27.5.15

Os difíceis momentos da vida... Vale a pena perdoar?

Relacionar-se  está virando uma arte cada dia mais complicada nos últimos tempos. 
A convivência com pessoas muito diferentes de nós mesmos sempre acaba gerando atritos e, esses atritos muitas vezes chegam num nível que fica difícil manter a relação. 
Eu acredito que as pessoas não erram de propósito. Não pela primeira vez. Acredito muito na forca do diálogo, na auto-reflexao (porque nem sempre nosso ponto de vista é o correto), no perdão e na nova tentativa. Mas aí vem sempre a pergunta. Até que ponto vale a pena? 
E quando nós mesmos cometemos um erro? Qual capaz somos de nos perdoar depois do sentimento de culpa. E se esse perdão existe, será que realmente somos capazes de mudar um comportamento típico, uma mania?
Eu acompanho o Pe. Fábio de Melo pelo Twitter e, acho bárbaro os tweets deles. Sao muitas vezes observações do cotidiano, com uma veia cômica mas, sem escrachar o próximo(coisa muito comum nos dias atuais). Um dia me peguei assistindo as palestras dele. E gostei muito de algumas. Não pelo caráter religioso mas pela forma de como me fez parar para refletir minhas próprias atitudes. Volta e meia, a vida nos "puxa o tapete" pra aprendermos mais, para amadurecermos e viver de forma melhor. Muitas vezes, fica sempre o questionamento do "por que" daquilo. Não que eu tenha encontrado as respostas mas, muitas dessas palestras tem me ajudado a refletir sobre os caminhos.
Essa foi uma delas. Ela é curtinha e vale a pena ser ouvida. Para aqueles que não são religiosos, tirem o contexto cristão e, analisem os fatos. Vale muito a reflexão!





Nenhum comentário:

Postar um comentário