25.8.14

Monsieur Claude und seine Töchter

Pensa num filme engraçado??

Com o título original Qu'est-ce qu'on a fait au Bon Dieu? , essa deliciosa comédia francesa veio para os cinemas alemães no final de julho e, um mês depois, consegui finalmente ir ao cinema assisti-lo.  Só pelo trailer, já dá pra ver que é hilário. 
Trata-se de um casal tradicional católico  francês de Chinon e suas filhas. As três primeiras são casadas com um judeu, um árabe e um chinês. Monsieur Claude e sua mulher tem extrema dificuldades em aceitar que suas filhas não se casaram com franceses católicos. Após a circunscrição do primeiro neto, numa reunião familiar uma discussão, onde todas as diferenças interculturais vem à tona a mesa, as relações familiares são cortadas após uma discussão que se revela extremamente racista por todas as partes, especialmente do Monsieur Claude. A paz é restaurada no Natal, onde depois das devidas desculpas por parte do patriarca, forma-se uma cena idílica com todos terminando na missa. As últimas esperanças do casal estão depositadas em Laure, a caçula. Está anuncia no Natal aos pais que está noiva de Charles(nome típico francês) e ele é católico! Nada poderia deixá-los mais felizes! Laure só esqueceu de avisá-los que Charles é negro!  E assim desenrola o resto do filme. O filme retrata de uma maneira leve e hilariante a interculturalidade hoje tão presente nos relacionamentos sociais e familiares na Europa. Quem procura um filme pra alegrar a alma com muitas risadas, eu recomendo! Fechou com chave de ouro meu domingo! O cinema todo explodiu em risadas!

Dez milhões de franceses e alguns alemães não podem estar errados!  Abaixo, o trailer em alemão pra quem quiser ter uma primeira impressão do filme!







Nenhum comentário:

Postar um comentário