11.8.14

Destino de Agosto : Munique!


Munique é uma cidade lindíssima. Já visitamos a cidade diversas vezes. Temos uma certa ligação com a cidade: minha cunhada já morou lá durante anos, visitamos a Oktoberfest algumas vezes, já fiz cursos, tenho amigas queridíssimas por lá e...  é a cidade do time do coração do Schatz, O Bayern München!!

Esse último final de semana, fizemos um bate e volta por lá. O motivo foi único: ir ver a apresentação do time do Bayern para a nova temporada!!

Todos os anos, o time e os patrocinadores organizam um evento beneficente para apresentar o time, as novas aquisições, mostrar aos fas como é o treino dos profissionais e no final sempre tem um jogo dos All Stars(jogadores antigos que fizeram história no time do Bayern).

Aí, sabe aquelas coincidências que a vida nos proporciona? Fui a uma festa esse ano e, lá conheci uma mulher que trabalha num dos patrocinadores do time e, papo vai, papo vem ela me contou sobre esse evento. E descobrimos que temos maridos que tem o mesmo nome e são fanáticos pelo mesmo time de futebol!! E nessa, ela me ofereceu gentilmente ingressos para esse super evento!! Inacreditável, não?
Quando ela falou isso, eu não pude deixar de aceitar. Só pensei na felicidade do Schatz quando eu contasse!!!
Ele é um cara super companheiro, tem me acompanhado em praticamente todas as corridas longas que faço, torce por por mim, me acompanha durante o trajeto... Eu não poderia deixar de dar essa alegria pra ele!
Apesar de ser super fan, ainda não tínhamos tido a oportunidade de ir pra lá e conhecer no "novo" estádio(ele foi construído para a Copa do Mundo aqui em 2006!) e, ele sempre teve muita vontade de ir mas, conseguir ingressos para jogos bons é extremamente difícil!

Entao, sábado de manha, com malinhas empacotadas, rumamos sentido Munique. Dessa vez não foi uma viagem light. A semana foi super pesada pra nós dois e, levantar super cedo num sábado ensolarado não estava bem nos planos. Pra completar, é época de férias escolares aqui na Alemanha e, muitas, mas muitas pessoas estão rumando direção ao sul pra aproveitar os dias. Não preciso nem contar o mega trânsito que pegamos, né?



Mas chegando próximo ao estádio, o transito foi se acumulando apenas para quem iria estacionar lá e, seguimos tranquilamente em direção ao nosso hotel. Desta vez, planejei super bem nossa estadia. Olhei no site do Bayern e descobri que o acesso de metrô ao estádio estava bloqueado por conta de obras na linha e, teríamos que pegar um ônibus expresso. Pra evitar deslocamentos desnecessários, procurei um hotel que estivesse no caminho do estádio. Optei por um Ibis, que era na cara do metrô e, ainda super próximo ao Englischer Garten, que é um highlight da cidade!
Eu nunca tinha me hospedado num Ibis, por incrível que pareça. Fiquei satisfeita com o hotel. Ele realmente corresponde aos objetivos: é um hotel relativamente barato, simples, sem muitos luxos mas confortável e com boas conexões. Atendeu aos minhas expectativas!

Depois de instalados, partimos em direção ao estádio e a festa que sempre envolve esse tipo de evento. A festa era caracterizada por ser uma festa familiar e, o local estava cheio de crianças curtindo a mágica que envolve o mundo do futebol. Tinha atracões para pequenos e grandes, comidas, bebidas, brincadeiras, uma barraca grande da Lego e para os papais e mamães, cerveja  e monitores que distraiam as crianças.

No estádio encontramos diversas possibilidades para comer. Mas tudo junk food: sanduíches, curry wurst, lingüiças, cachorro quente, batata frita... E cerveja, muita cerveja....

A apresentação foi muito legal. Os novos jogadores, a equipe técnica, a emoção das crianças que acompanham os jogadores na entrada do estádio, e por último os jogadores que foram tetracampeões do mundo na Copa do Brasil. Foi muito 10!

Logo após veio o treino dos jogadores e, todos tiveram a oportunidade de ver os jogadores bem de pertinho!



Com o treino finalizado, veio o jogo do Bayern All Stars contra o time do Manchester All Stars.
 

Foi super interessante ver os jogadores da velha guarda, alguns com mais de 60 anos, ainda batendo um bolao! Sem contar que o estilo do futebol é totalmente diferente do atual. Bárbaro!
O jogo nao terminou como esperado pro Bayern, 3x3 foi o resultado final!

Depois de tantas emoções, terminamos nossa noite, como esperado para um cidade como Munique, num Biergarten!!!













Um comentário:

  1. Que legal que o Schatz ficou feliz com a surpresa .
    A vida e mesmo interessante,Imagina a alegria que seria para seu esposo poder passar quase todos os Dias em frente a Allianzen Arena ,como eu . Esse e meu trajeto dia é Volta para o trabalho

    ResponderExcluir