15.11.13

Felicidade nas pequenas coisas

A semana está chegando ao fim. Eu tive uma semana incrivelmente boa. Dá até medo contar por N motivos mas, meu coração está inundado de felicidade e, sou da opinião que as coisas boas tem e devem ser compartilhadas.

Minha semana não foi perfeita. Muito pelo contrário. Tive alguns contratempos, momentos difíceis e de dor e dúvidas. A segunda já começou cansada. Me arrastei durante o dia pra cumprir compromissos profissionais e pessoais. Cheguei em casa mortinha com farofa. Mas tinha que encarar ainda o serviço de escritório: o planejamento quinzenal dos meus alunos e a bagunça que reina nos meus papéis, na minha mesa, nas minhas gavetas... Vontade de chorar!
Aí eu abri meu computador e dei de cara com um e-mail de uma amiga que mora muito longe, com boas notícias e novidades gostosas. Fiquei ali, curtindo aquela leitura, recordando momentos e de repente "click" veio a descarga de energia. Consegui terminar o planejamento, joguei um monte de papéis vira, arrumei algumas caixas,, joguei objetos fora. Ainda não está pronto mas, quando terminei me senti tão leve, tão bem que não consigo explicar. Talvez seja o tal fluido de energia do feng shui, sei lá. Um sorriso de contentamento brotou nos meus lábios e tem me acompanhada durante a maio parte dos dias.

Terça foi meu retorno aos treinos e, com ele tb houve o retorno das dores no joelho. Veio uma sombra na alma, junto com as dores. Para as dores tomei um voltaren. Para a sombra, veio o carinho dos amigos, dos parentes de perto, de longe, via WiFi, pessoalmente. O sorriso dos alunos depois de um dia de trabalho estressante e de um treino pesado, aquele sorriso carregado de endorfina , livre dos hormônios do stress e das dores que carregam consigo durante anos de sedentarismo.

E vieram boas notícias de longe, de perto. Do primo q voltou pra casa depois de uma operação, dos pais até retornaram bem de viagem, do carro novo da tia, do sol depois da neblina, da gentileza de um estranho num dia cinzento, do elogio sincero por reconhecimento ao seu trabalho, da doçura das uvas que comi, da beleza das flores que estão na sala. Sair com as amigas, ir ao cinema, tomar um café, um cocktail, bater um papo gostoso...

Coisas simples. Nada material. Nada fútil. Nada que agregue valor ao camarote. 
Porque riqueza material, ser magra, exibir valores que não possui, mostrar uma imagem q não é a própria, se gabar com coisas, palavras, objetos, frases que não te pertencem não trazem(nem mandam buscar) felicidade. A felicidade está nas conquistas que o trabalho árduo traz, nas coisas da natureza, nos sentimentos sinceros, no amor desinteressado, no contentamento pessoal, no amor próprio. 

A semana ainda não acabou mas, o sorriso continua forte. Nem sempre no rosto mas, no coração. E que venham dias mais felizes. Pra mim, pra você, pro vizinho, pra moça da padaria, pro mal humorado, pro invejoso, para aquele que malha sem parar, para quem não  consegue fazer dieta, pra quem admira, pra quem inveja, pra quem mora no nosso coração...




2 comentários:

  1. Aninha que post lindo :)
    A felicidade realmente estar nas pequenas coisas... Olha que loucura, hoje me senti feliz pq conseguir arrumar/lavar meus banheiros, dei uma geral em tudo e isso me deixou tão bem, tão leve... Colouquei uma música e a tarefa fluiu fácil.
    Vc é show, te admiro muito!!!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo Ana!!! Tão bom se sentir assim, né!?
    Isso é contentamento e gratidão!
    Nem tudo funciona como nós gostaríamos, mas cabe a nós tomarmos a posição correta e encararmos a vida com leveza!

    Beijo pra você! <3

    ResponderExcluir