14.11.11

diquinha de restaurante em NY: Bar Pitti

O bom de nova York é que vc pode comer o que quiser quando quiser(bom, esse mais ou menos). E, tem lugares que sao meio points da galera. Eu li em diversos blogs brasileiros sobre o Bar Pitti e, fomos conferir o que tinha de bom nele!
Ele fica ali em West Village/Greenwich Village - lugar onde eu moraria fácil, se estivesse em NY - um ambiente super agradável e com mesinhas na calcada para os dias de temperaturas agradáveis, o Pitti serve uma comidinha italiana honesta, mas nao tao baratinha. Eles tem um cardápio fixo e um semanal, que é escrito numa lousinha que a garçonete fica segurando pra vc(meigo!) enquanto escolhe.
Pra quem curte e está super afim de conhecer o restô, faça uma reserva ou prepare-se pra esperar horas por uma mesinha. Nao tem bar pra espera e também nao aceita plastic money.

Lá também constatei(como em diversos outros restôs e bares) que estamos super mal acostumados aqui na Europa com relação ao vinho. Temos excelentes opções a preços realmente honestos. Eu particularmente curto bastante tomar um vinhozinho com as refeições e, em NY quase levei uma facada no bolso todas as vezes que me dei esse prazer. O vinho - tanto em taças como engarrafados, eram extremamente caros(uma média de US$11-15 por taça)! E, o que mais me surpreendeu é q os vinhos importados(europeus) eram mais baratos que os nacionais(californianos)!
Pra quem tb quiser economizar uns US$ nas refeicoes, pode pedir por água da torneira(tap water). A água lá é potável e, extremamente clara(totalmente livre de calcário - quem mora aqui na Alemanha sabe do que estou falando!). Vale a pena!

5 comentários:

  1. Minha fia, eu juro que eu li Bar Brad Pitt. hahahaha
    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Amiga, anda com problemas de concentração?? kkkkk
    Ou já sonhando acordada??

    ResponderExcluir
  3. Tem gente que arrênte é chique pq mora nas Europa, mas convenhamos que NY é pra sambar na cara da sociedade!!

    LUSHO!

    Minha chefe acabou de voltar de lá ontem e não me trouxe nada. Aliás, me trouxe uma revista de fofoca (aquela com a barriga photoshopada da Mariah Carey na capa) e fiz o favor de esquecer no trabalho, rá!

    ResponderExcluir
  4. Chefinha mais mao de vaca!! Afe!! Podia pelo menos ter tido mais elegância e presenteado uma InStyle ou Marie Claire. Esse povo me acaba! kkkkk

    ResponderExcluir
  5. Que combinação, hein? Eu dispensaria o repolho de cara!
    Beijos

    ResponderExcluir