16.9.11

Os alemães e seus amores

Se tem uma coisa que alemão curte muito é carro. E se for um alemão do sexo masculino então, não preciso nem comentar.
Essa semana começa a IAA aqui em Frankfurt. A IAA(Internationale Automobil Austellung) é uma das maiores feira de automóveis do mundo. Lá vai ter de tudo esses dias: as novidades do futuro, do presente, aquelas apenas para os ricos e famosos, os para o "povão", aqueles q são apenas pra olhar e por aí vai.
Pode-se dizer que é simplesmente mais uma paixão nacional. Se vê os efeitos da feira já a semanas por aqui. O trânsito na cidade, que já estava ficando intenso, tornou-se insuportável. Quase como Sampa(kkkkkkkk), O caso é que se vc tentar passar pelo centro ou entrar pela cidade ali pelos lados da Messe(local onde está rolando a feira), é espera na certa! E tenha paciência pra tanto...

Alemão tem amor não apenas pelo seu carro mas, pelo dos outros também! Hoje de manhã quando saía pra trabalhar, me aconteceu um negócio muito engraçado(e diga-se de passagem, algo que acontece com MUITA freqüência). Meu carrinho, que fica estacionado na rua, estava literalmente "espremido" por dois outros gigantes. Do outro lado da rua, estava sentada uma velhinha esperando-se sabe-se lá o que. E lá estava eu manobrando meu carro pra sair da vaga, quando ouvi alguém gritando do outro lado da rua. Sim, caro(a) leitor(a). Ela não conformou-se em apenas observar meu trabalho, ela literalmente levantou-se com sua bengala e veio me "ajudar" a tirar o carro da vaga. Com um olhar muito atento e instruções pra lá de "precisas" para que eu não encostasse nos outros carros. Boa motorista e menina educada do jeito que sou, agradeci a velhinha por sua grande "ajuda", sorri e acenei pra ela. E não é que a velhinha retribuiu!?!?!?!
Preciso apenas frisar q tudo isso aconteceu apenas pq eu NAO encostei nos carros, pq se eu tivessedado uma encostadinha... Ah, coitada de mim...

4 comentários:

  1. coitada mesmo! pq aqui nao tem perdao! hehe acho incrivel como todo mundo toma as dores alheias qdo o assunto é carro mas ninguem faz nada se por exemplo alguem esta passando mal na rua =P a sogra ja enfrentou um processo de fahrerflucht, pq ela deu uma suposta encostada num carro ao tirar da vaga...a meia-noite de uma quinta-feira, numa rua escura e vazia. Vai me dizer se nao é falta do que fazer, ficar olhando na janela?? haha bjs!

    ResponderExcluir
  2. Morro de raiva desses carros com sensores, que se espremem em qualquer vaga e quem tem carro se, dane-se, né. O meu nem direção hidraulica tem rsrsrs mas nao encosta tá!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha...adorei!
    Tenho 2 meninos(13 e 16) e o de 16 então é looooouco por carros!!! Ele ficaria doido nessa tal feira Ana.
    Adorei a sua foto!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Hahaha! Teria levado algumas bengaladas!!!
    Eu vi uma matéria sobre a IAA, coisa de outro mundo! Até eu que não sou assim tão ligada em carros fiquei babando...
    Beijos

    ResponderExcluir