8.6.10

saudades...


Alguns meses atrás, tive alguns problemas pessoais que estavam literalmente "estorvando" minha life.
Na hora da raiva, do destempero, da cabeça quente, resolvi sair voluntariamente do Orkut. Saí "entre aspas", nao apaguei meu perfil mas, todos os dados que tinha lá: fotos, comunidades, amigos, recados. Acabei ficando apenas com o Facebook, o meu álbum de fotos e o blog.
Apesar das redes sociais trazer muitas coisas boas, aprendi a necessidade "filtrar" bem quem está na nossa rede e, especialmente o que está nela. Muitas vezes acabei sem querer dando muito da minha vida, da minha alegria, da minha intimidade a pessoas que nem sempre sao merecedoras de tal.
Acabou que, mais cedo do que imaginava, eu senti falta do tal Orkut. Bem ou mal, ele era um dos canais diretos de comunicação com muitas pessoas queridas: familiares, amigos de infância e da escola, colegas da faculdade. Grande parte que ficaram no Brasil. Nao resisti e acabei voltando.
Hj, olhando algumas fotos de amigos e familiares, vieram as lágrimas: um misto de tristeza e alegria. Tristeza por perder tanta coisa boa - os aniversários, as crianças que nascem, seu desenvolvimento, os casamentos, aquelas reunioes sem motivo, apenas pelo prazer de estar junto - e ruim também, como nao poder ajudar num momento difícil, de doença ou até perda. A dura a realidade de quem optou por viver longe das pessoas queridas.
Logo em seguida, veio a alegria: por repensar minha decisão, posso acompanhar um pouquinho de tudo isso, mesmo que de muito longe. E isso é reconfortante. Mesmo distante, poder fazer parte de tudo isso.

Às vezes, precisamos ser bons conosco mesmo. Perdoar nao apenas os outros e sim, a nós mesmos pelos erros que cometemos. É muito confortante, poder olhar aqui da telinha a felicidade de pessoas que amo! E, que assim permaneça!!!

7 comentários:

  1. Que bom que existe a web, as ligações baratas, os vôos baratos...nessas horas sempre penso com muita admiração nos brasileiros que vieram pra cá há 20 anos atrás, quando nada disso existia. Se hoje ainda é difícil, imagina naquela época...

    Sua alegria e garra são seus tesouros. Cuide delas.

    Bjos e nos vemos amanhã!

    ResponderExcluir
  2. Ana,

    Passo por isso constantemente. E vivo me perguntando se vale mesmo a pena estar vivendo tao longe.

    Ainda nao achei a resposta.
    Beijos e boa sorte amanha na JP Morgan!

    Cla

    ResponderExcluir
  3. Ah mana, a ukltima vez que fui boa comigo mesmo... bom deixa pra lá!!!!

    ResponderExcluir
  4. Ja perdi as contas das vezes q p da vida apaguei o meu orkut com tudo,mas ele é muito útil,não queria dizer, mas orkut é uma necessidade EU ODEIO-o mas toda minha familia amaa,e eu tb estou tão longe q fazer o que ,???

    Ana q chiques vcs assistindo SATC2,eu tb vi e ameeeeeeei!

    bjs

    ResponderExcluir
  5. hoje em dia há que ter muito cuidado com a web muito mesmo nós podemos não ter malícia mas há muita gente mal intencionada por aí. kis :)

    ResponderExcluir
  6. Que bom que vc voltou,amiga! Já estava com saudade de ver suas fotos muito chiques!!!!

    beijos, te amo.

    ResponderExcluir
  7. Tduo tem seu lado bom....e seu lado ruim..:Aquele Orkut é umt remendo pé no saco quandoa gente se depara com quem nao presta.:Eu já apaguei diversas v ezes..Agora, nao posto nada por lá...
    A ultima vez que sai foi por que uma mulher que ttrabalha numa ONG dirigida a refugiados na Africa me convidou para eu ir ao Brasil falar das criancas em Mocambique..como faleiq ue achava dispendioso(a passagem é o olho da cara), ela entrou no meu email e proferiu tantos improperios e amecas que fiquei com medo...

    kkk
    dias felizes
    graceolsson.com/blog

    ResponderExcluir