23.4.10

The Cooking Ape

Essa semana dei uma sumida. Apareci umas vezes pelo Facebook mas, tirando isso, nem por Frankfurt andei desfilando. Desde terca, só trabalho e treino.

Andei "meio" adoentada. Quando eu era pequena, vivia tendo problemas de garganta. Anualmente uma crise era sagrada! Sabe daquelas que derrubam, te deixam uma semana de cama, sem voz, morrendo de dor e sem poder comer nada, pq até engolir saliva dói? Então, dessas. Desde que mudei aqui pra Alemanha, por incrível que pareça, quase nao tive mais problemas como tinha antes. Em oito anos apenas 1 crise! Mas, semana passada, ela quis retornar. Tudo por conta do "abuso" do fim de semana. Domingo foi um daqueles dias ensolarados e quentes(no sol) como não fazia a tempos. Depois de almoçar com amigos queridos num espanhol MARA ao ar livre, quis tomar um sorvetinho pra fechar com chave de ouro.

Abriu uma delicatessen lá perto, com coisas incríveis! Produtos importados, bolos divinos, docinhos, café e SORVETE!! Eu amo sorvete. Mas, o que mais impressionou foi que além de serem orgânicos, era que vc podia fazer seu próprio mix. Como assim?? Então, primeiro passo: escolha o tamanho - P, M ou G. Depois, vc escolhe sua base - baunilha, sorbet de limão, chocolate, abacaxi, o sólido - frutas picadinhas, brownie, cookies, gotas de chocolate e por último a calda - chocolate branco, ao leite, amargo,caramelo ou creme de balsâmico. Aí, ele coloca tudo numa placa de mármore(eu acho) e mistura tudo na sua frente e coloca no potinho. Terceiro passo: deliciar-se depois de babar litros durante o preparo. Um espetáculo!!!

Eles tb tem um cardápio com opções prontas, eu optei por fazer meu "mix": sorvete de baunilha com manga, abacaxi, melão e creme de balsâmico. Estava tão saboroso, tão delicioso, tão exótico, tão inexplicável, que eu comi o negócio tão rápido que tive um revertério na garganta.

Eu fiquei abestalhada com o processo e a escolha do meu mix, que eu nem lembrei de tirar foto. Aliás, nem sei se eu consegui descrever direito como foi. Por isso, o melhor é passar lá e tirar suas próprias conclusões! The Cooking Ape

3 comentários:

  1. Esse final de semana, que tá lindo aqui em Heidelberg, eu tô de cama. Uma gripe e dor no corpo inteiro. Já é a segunda este ano.
    Sorvete é uma tentação mesmo. Nunca tomei de creme balsâmico. Achei muito exótico este sabor.
    Bom domingo!!!

    ResponderExcluir
  2. Nem me fala nessa bendita dor de garganta!!! Eu tambem tenho, desde crianca, amidalite. Depois que me mudei para a Alemanha, no comeco eu tinha sempre. Teve uma época que fiquei uns dois meses doente, sempre melhorando e voltando. Aí omédico queria tirar minhas amigdalas. Neeeeeeeemmmm... Acho que elas ficaram com medo e melhoraram! Nunca mais tive dor de garganta, e isso já tem 3 anos!!! Agora podemos curtir o sol! rs...

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu não fico doente com facilidade, gracas a Deus! Espero que vc já esteja recuperada.

    Só a descricão do seu sorvete e o monte de coisas que vc pode escolher me deu água na boca pq eu tb sou apaixonada, louca por sorvete, nem no inverno me privo deles.

    Bjs

    ResponderExcluir