26.4.10

boas apostas para o treino render



Aleluia! O verão está finalmente chegando ao hemisfério norte!!!

Bom, verão é forcca de expressão. É que depois de váááááááááááários meses de inverno profundo, cinza-depressivo, gelado como a Antártida, qualquer nesga de sol é verão pra mim:-)!

Pra se ter uma idéia, quando vc estava exposta ao sol, dava até pra ficar de blusinha de manga curta! Casaquinho adé!! Em algumas cidade por aqui até as piscinas abriram mais cedo. E óbvio, como uma "quase" alemã, não perdi a oportunidade de sair e lagartear por aí no solzinho. Pra quem não sabe, o alemao nao pode ver um raio de sol mais profundo, que ele corre pra um bar/restaurante/café que tenha mesas ao ar livre ou pra beira do rio/lago/parque e corre pra "secar" o musgo que fica acumulado na pele depois de tantos meses de casaco. Nao precisa nem estar calor, hauptsache sol!!

Passeando esses dias por aí em Frankfurt, deu pra perceber que tem um pessoal que ainda não está bem preparado para o verão. Especialmente ESTE verão. Se bem, que tem um pessoal tentando "tirar o atraso" e literalmente correndo atrás do tempo perdido.

Bom, já diz o ditado que "o que vale é a intenção". Eu nem sempre acredito nisso mas, na atual conjuntura é melhor do que nada.

Pra quem já está ou tb pretende trabalhar pra ficar com tudo em cima nesta estação ensolarada onde se mostra mais pedaços de pele, eu abro oficialmente a "operação biquini"!.
Nao importa se ele é P, M, G ou GG o importante é fazer bonito!! Isto é, estar linda, bela e saudável. O magra eu deixo a seu critério... :-)

Pra quem curte uma malhacao ou um treininho básico sabe a dificuldade que é comer a coisa certa pra obter o resultado esperado. Vou tentar passar umas dicas para tentar trazer uma luz. Gostaria apenas de frisar que nao sou nutricionista e estas dicas tem base em leituras, cursos e experiências ao longo dos anos do meu trabalho como malhadora/professora/treinadora/personal trainer.


O par imbatível para um bom rendimento de treino em qualquer situacao é a combinacao alimentacao saudável + treino balanceado. Mas o que comer antes, durante e depois do treino??

Quer acertar no momento de encher o carrinho do supermercado? Entao prepare uma listinha baseada nesses dicas:

opcoes para comer...

antes do treino:

  • 1 porcao de frutas secas(só nao vale manga e banana)


  • banana


  • iogurte desnatado com mamao


  • 1 copo de suco de melancia


  • 1 barrinha de ceral(de preferência sem chocolate)

durante o treino:

  • água e isotônico(o último apenas em caso de treino intenso/extenuante)


  • carboidrato em gel ou em pó


no máximo até 1 hora depois:

  • refeicao composta de 1 filé de frango grelhado ou 1 porcao de atum(de molho na água) ou 1 ovo cozido + salada de folhas verdes, cenoura, tomate, croutouns ou milho em conserva + 1 fruta de sobremesa(abacaxi, papaia, pêssego) ou 1 copo de suco de fruta


  • 1 medida de proteína em pó + 1 copo de suco de laranja + 2 col sopa de aveia


  • 1 sanduíche feito com 2 fatias de pao integral, 1 lata de atum (aqueles que ficam de molho na água e sal) misturado com 1 col de maionese light(na Alemanha dá pra usar saure Sahne ou Schmand), cenoura ralada e alface + 1 pote de iogurte natural desnatado batido com morango e adocante.

O importante como sempre são as quantidades. Use sempre o bom senso, isto é, aquilo que vc acha que é a quantidade certa divida pela metade. As pessoas sempre tem o hábito de achar que por conta da atividade física, gastou um x de calorias e por isso pode comer um pouquinho a mais. Sem contar que quando a fome bate, a tendência é sempre primeiro comer com os "olhos".


5 comentários:

  1. O que comer eu já sei.
    Agora, quem me dá coragem para começar a fazer os exercícios?? E olha que eu preciso muito, porque sou fraquinha, fraquinha. rsrs

    bjs!

    ResponderExcluir
  2. eu sei isso tudo eu quero é que alguém me empurre...para o exercício. kis :)

    ResponderExcluir
  3. Eu só tenho vontade para treinar quando chega a primavera/verão,no inverno nem pensar,então vou me animar depois te conto!

    Ana adorei te ver no meu bloguinho,de vez em quando eu dou uma espiadinha aqui no teu blog,leio a Ciça aí já viu vim parar aqui também...

    Olha o projeto é legal sem compromissos,o interessante é que não sabemos quando vamos conseguir termina-lo...participa tb,ok?

    bjs ah eu comprei o aparelho LEG MASTER ,o que vc me diz dele,consiguirei perder 10kgs com ele?

    ResponderExcluir
  4. Meninaaaa e quando o verão chega junto com o casamento?
    Tô aqui desesperada !
    Assim...to conseguindo emagrecer, mas tenho que tomar cuidado porque já sofri de anorexia quando era adolescente, então tem que ser tudo bem devagar, e como eu não me peso, demoro a sentir alguma diferença...

    Projeto verão...aí vamos nós!

    ResponderExcluir
  5. ai, depois de ver o estado da minha barriga depois do inverno, ate desanimei pro verao! haha Quero o inverno de volta, com as blusas bem larguinhas de preferencia. Pq ate eu tomar vergonha na cara e perder esses pneus, vai demorar. bjs!

    ResponderExcluir