10.9.09

para onde vao as calorias?


Leitura interessante...

Nosso corpo queima energia para manter as nossas funcoes vitais - esse é o metabolismo basal. Até 70% das calorias sustentam a atividade do coracao, pulmoes, cérebro e rins. Os 30% restantes suprem os tecidos corporais e massa muscular. Quem quer emagrecer nao pode consumir menos que essa cota mínima. Para calcular a sua, multiplique o seu peso (em quilos) por 25.



cérebro: 25%
coracao : 7%
músculos : 18%

fígado : 27%
rins : 10%

outros órgaos: 17%


fonte. revista Nova
Só de pensar já me deu fome de novo...

4 comentários:

  1. Tô impressionada com a quantidade de energia que o cérebro precisa! Quer dizer que se eu pensar muito, muito, muito durante o dia, eu vou ficar bem magrinha? :-))))
    Beijos, e bom final de semana!
    Angie

    ResponderExcluir
  2. 1675 kalorias... é isso??? Ah mana, deixa eu tirar essa batata do meu prato entao!

    ResponderExcluir
  3. no momento meus musculos devem estar gastando uns 10% e meu figado uns 50%....e a oktoberfest se aproxima. socorro! hehe bjs!

    ResponderExcluir
  4. 1250 - tem alguém me roubando algo!!!!

    ResponderExcluir