7.9.09

Paris

Oui meu povo, parte do panelinha foi abalar as estruturas da cidade-luz!! Ulalá!!



Num encontrinho desses da vida(acho que foi na casa da Marcinha em Aachen) surgiu uma idéia. Pq nao juntar 6 mulheres, colocá-las todas num ônibus/aviao/trem/carro e ir passar um fim de semana em Paris? No comeco, foi a empolgacao, depois veio o silêncio. E essa idéia cresceu. Cresceu tanto que fomos literalmente "abalar " a cidade-luz.
Foram vários posts, várias datas, vários links de hotéis, dias de planejamento, ansiedade e tal. Acabamos nos desviando um pouco do plano inicial mas, finalmente dia 21.08 a aventura comecou. Um pouco incompleta por faltarem algumas integrantes, um pouco incerta por nao ter sido planejada "germanicamente", mas com certeza com muuuita animacao.
Tudo comecou em Franfurt am Main quando eu e Thamie pegamos um ICE no aeroporto em direcao a Mannheim. Nao sei se atribuo a Murphy ou a Tandera mas, o negócio foi muito"knapp" ou "corrido" logo no comeco. Mesmo tendo me planejado nos últimos milimetros, feito tudo com antecedência coisa e tal, aconteceu tudo ao mesmo tempo e me atrasei na saída de casa e cheguei super atrasada no aeroporto pra pegar o trem. Consequencias: 2 mulheres histéricas correndo com salto alto, suadas, descabeladas pra plataforma que fica do outro lado do aeroporto com váaarias escadas e esteiras rolantes. Alias, alguém sabia que TODOS os vagoes do ICE tem os mesmos números de assentos e que vc só consegue ver o número do vagao nas portas? Entao, nós nao sabíamos. Por isso, entramos no primeiro vagao do trem(nr. 23) e, demoramos alguma tempo pra perceber que nosso assento era simplesmente lá no fim(nr. 1).Imagine-se tentando passar por corredores estreitos, carregando 1 mala, 1 sacola de mao e uma bolsa num trem sacolejando a 200 km/h. Legal, né? Um treino de equilibrio, paciência e cara de pau pra pedir desculpas todas as vezes que eu quase "sentava" em alguém. O melhor foi que a viagem demorava 38 minutos e nós demoramos 20min pra cruzar o trem. Mal deu tempo de esquentar os nossos assentos!!!
Nossa primeira parada foi entao em Mannheim pra encontrar nossa super motorista Sandroca que nos guiou animadamente ao nosso próximo pitstop: Maison Rose, já em território francês!
Na Maison, encontramos a última elementa da trupe: Cissinha. Depois de algumas fotinhos regadas a muito champagne, nos arrumamos pra jantar num restaurante italiano, onde fomos atendidas nada menos do que pelo meu mais velho "sobrinho"(cof,cof,cof...) em Saarbrücken. Além de querer fazer o menino passar uma vergonha com as tias, tínhamos tb a esperanca de que um pouco de ar germânico nos ajudasse a organizar melhor o nosso cronograma parisiense. Tja, nao deu muito certo, mas fazer o que? O mias importante já tinha acontecido: estavamos reunidas!!

Foram dias maravilhosos, terríveis, trágicos, cômicos com muitas alegrias, amor, carinho, discussoes. Talvez nao tenha sido a viagem idealizada mas, uma viagem "dos sonhos". Nossa amizade se fortaleceu muito com essa experiência. Rolaram muitas risadas, muitas bolhas, muitos gritinhos, caminhadas sem fim, oracoes pra Sao Longuinho nos "achar" e indicar o caminho correto, um encontro com "Mr. Jesus", balada com direito a virar a noite, pôr do sol inesquecível, o nascer dele mais ainda e óbvio: fotos, fotos e mais fotos. Lá no Flickr tem uma cobertura "quase" completa. Ainda faltam umas fotos que estao passeando pela Croácia nesse momento....

Talvez acontecerá um Paris release ou um passeio por um outro lugar, o mais importante: encontros, encontros e mais encontros para papear!!!
Quero poder encontrar mais tempo pra contar a vcs como foi o nosso cronograma e os lugares que sao mas que indicados pra visita!!

6 comentários:

  1. Que delícia de passeio! Quatro super poderosas abalando Paris!!! :-) Adorei as fotos :-)))
    Beijos, e boa semana!
    Angie

    ResponderExcluir
  2. eu nem vou dizer nada, num tô nem aí pra paris kkkkkkk

    eu queira mesmo é ter ido junto com vcs, pois voces sao MARAVILHOSASSSSSSSSSSSSSSs

    bjssss

    ResponderExcluir
  3. ai ai, Paris é tudo ne?! Ainda mais com um grupinho animado desses...é diversao na certa hehe bjs!

    ResponderExcluir
  4. gente aposto que vocês iam se divertir até no pior dorf germanico apesar de não combinar nada com vocês.... Paris foi a escolha ideal!

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito da descrição da sua peregrinação a Santiago de Compostela( ops! Não foi um roteiro muito zen, certo?)
    Esta semana, fiquei uma tarde me deliciando com as fotos que minha amiga Kamila (mostrada lá no blog) fez de Paris. Ela tirou fotos, bem fora do padrão de fotos de turista, coisas como: vitrine de confeitaria, telhados de casas, parques, cheios de gente ao Sol, e até uma senhora, com bengala toda florida!
    Olha, a sua descrição de pessoa me fez lembrar quem sou: não resisto a um belo sapato! Meu marido quase me fez prometer não comprar mais pares até o final do ano, mas é difícil cumprir.
    Obrigada por acompanhar o blog e abraço!

    ResponderExcluir