4.12.07

em Sampa...

Photo Sharing and Video Hosting at PhotobucketDemorei mas cheguei!!
Essa cidade é um caos!! Mas, um caos divino! Todo concreto, poluicao, trânsito, buzinas, as 4 estacoes do ano em um dia. Ah Sao Paulo....
Cheguei na semana passada e tratei de dar um banho de loja na minha pessoa e virar uma paulistana novamente. Gente, eu ando me sentindo uma caipira. O povo acha q vamos pra Europa e que lá é o primeiro mundo coisa e tal mas, toda vez q eu volto, pago um mico diferente por nao estar mais acostumada ao conforto, a civilidade e gentileza dos prestadores de servico por aqui. Quer um exemplo? Aí vao váaaaaaaarios...

- Dia 1 - segunda-feira 9 hs- primeiro Termin: depilacao. O negócio tava meio cabeludo pro meu lado e, por isso já da Alemanha marquei meu primeiro compromisso. Depois de me enrolar toda pra chegar ao instituto de depilacao que eu ia a anos, pq nao achava mais o caminho, passei em frente ao local(que tem estacionamento próprio por um acaso) e continuei procurando uma vaga na rua(mania de europeu). Quando xinguei pela terceira vez que nao achava vaga, o seguranca me relembrou que eu poderia estacionar lá. Ele, todo solícito, chama o manobrista. O que eu faco?? Manobro meu carro, estaciono eu mesma e ainda levo a chave. Nao preciso nem dizer q o seguranca e o manobrista ficaram me olhando e devem ter pensado "coitada, deve vir lá do interior e nunca ter visto um manobrista na vida ..."

- Dia 2 - terca-feira 10 hs a caminho do primeiro consultório médico: perdida na cidade?? Imagina, eu?? Eu consigo andar em Sao Paulo de olhos vendados, conheco todos os buracos e todos os atalhos. Na ja, conhecia... Depois de 40 minutos rodando a mesma avenida e me perguntando baixinho "Gente essa rua nao era aqui??", me dei por vencida, liguei no consultório, confessei minha ignorância e me desculpei pelo atraso. Parei, perguntei pro taxista e, ele me explicou : "Mocinha, é logo ali..." Mas q raios!! E nao é, que era logo ali mesmo?? Parei na porta, dei meu carro pro manobrista e fui correndo. Obviamente o médico estava atendendo outra paciente, o caso se complicou e ele nao poderia me atender mais naquele dia. Consulta remarcada, eu fula de raiva pq tinha perdido uma manha inteira de shopping, retorno à porta, devolvo minha fichinha e o que eu ouco?? "Senhora, sao 14 reais" . Primeiro, como assim senhora?? Nao era mocinha agora mesmo?? E, depois, como assim 14 reais?? Que roubo!!!

- dia 3- quarta-feira retorno ao tal médico: depois de ter achado o caminho de primeira, sem ter pego trânsito, parado na rua e economizado no estacionamento pq achei uma vaguinha quase na porta, acreditei q nao pagaria mais nenhum tipo de mico. Ledo engano, esses tiozinhos do estacionamento me provaram q eles curtem tirar um barato da minha cara. Passei na padaria mais badalada do meu bairro pra comprar um bolinho. Me lembrei q a danada tem estacionamento próprio, depois de uma voltinha, nada de uma vaguinha. Como lá é super movimentado, tem sempre alguém saindo. Decidi esperar um minutinho, parada na fila dupla. O tiozinho quase me mata do coracao, quando abre a minha porta e me fala "boa tarde sra, pode deixar q eu estaciono". Cara, eu nao sou cardíaca e nem chegada num barraco mas, quase puxei minha bolsa e meti na cabeca dele. Isso sem contar no grito q eu soltei e, toda a rua parou pra olhar minha cara branca de susto! Putz! Precisa ser tao solícito?!?!?!

Vou parar por aqui, ando muito metida, já é a quinta vez q ouco q meu cabelo está maravilhoso e ando até sendo confundida com a Ivete Sangalo. Meu ser confundida com mulher gostosa levanta o ego lá no céu! Eu AMO essa cidade!!!






Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Nenhum comentário:

Postar um comentário