17.6.07

voltando as baladas

Depois de uns dias sem postar, fiquei meio atrasada no quesito baladas. Sim, amiga Cica, já fiz minha licao de casa e,agora posso voltar a falar das minhas baladinhas....




Semana passada fomos a uma Polterabend, pra quem nunca ouviu falar o que é ou nunca foi a alguma, mostrarei que às vezes Ana tb é cultura(hj a alema, no caso). Polterabend é uma festa, que ocorre normalmente antes do casamento na Alemanha.

Aqui os casamentos costumam ser econômicos que no Brasil em relacao ao número de convidados. Como tudo é muito caro, geralmente pra festa pós cerimônia sao chamados apenas a família e amigos mais próximos. Pro vizinho nao ficar chateado e, nem te enchendo pro resto da vida pq ele nao foi convidado pra comer as suas custas, existe a Polterabend. É uma festinha super informal, onde pode vir quem quiser sem convites, comer, beber, dancar, bater papo, enfim: tudo q pertence a uma festa. Sim, meus amigos, eu realmente disse sem ser convidado, uma festa maravilhosa pra penetras.

O parenteses da festa é que se "polter" nela, significa q vc vai pegar aquela tigela de porcelana da avó do seu marido(e q vc por um acaso odeia, com todas as suas forcas!) e vai espatifá-la no chao antes de entrar na festa e, os noivos vao pegar uma vassourinha e limpar o estrago q vc fez. Diz a tradicao que os cacos trazem sorte aos noivos.

Soa meio estranho, né? Pois é, os alemaes A-D-O-R-A-M isso. E, pra ser sincera, eu tb. Me livrei de uma pá de coisas velhas aqui de casa.




Heike, Silke(a noiva), Eu, Tatjana Foto casal 40 eu, Andreas, Heike e Peer

Sem contar, que a temporada de eventos sociais profissionais está aberta. O Andreas recebe vários convites pra festas de empresas, a maior parte deles acontecem no verao, alguns sao bem sacais, outros uma curticao só. Apenas o fato de comer e beber do bom e do melhor e ter programas de entretenimento basta pra uma confirmacao do convite. Contudo, na vida tudo tem um preco. Eu, como esposa, nao conheco nem um terco do povo que popula essas festas, tenho q estar sempre com um sorriso maravilhoso, uma paciência exorbitante pros discursos e, uma disposicao pra small-talks q ninguém pode imaginar. Tudo q posso dizer, é q depois de umas tacas de champagne o negócio fica ótimo! O primeiro, que abriu a temporada foi na MSV Arena em Duisburg. Umas fotinhos pra ilustrar...






Abaixo umas fotinhos da Friedberger Altstadtfest. É minhas caras, festa boa lá pras bandas da Thamie. Agora pergunta onde é q ela estava???






Nenhum comentário:

Postar um comentário