14.6.06

conflito entre culturas

Voltamos de Mallorca!!
Foram ferias mais que necessarias, estavamos precisando recarregar nossas baterias pra encarar a maratona que nos espera.
A ilha eh lindissima, tem lugares maravilhosos pra visitar e curtir. O tempo nao ajudou muito mas, estava realmente mais quente do que aqui na epoca e, deu pra pegar uns poucos dias de piscina e praia.
Nos fomos a Mallorca, na realidade, pra comemorar o aniversario de 40 anos de um amigo do Andreas. A comemoracao nao foi la aquela Brastemp, especialmente pq num maravilhoso dia de sol e 30 graus, decidiram fazer passeios por cavernas. Isso me deixou meio nervosa mas, quando se esta num grupo, a opiniao da minoria nao conta...
Antes, eu era super preconceituosa em relacao a Mallorca. Tinha ouvido varias historias, visto varias reportagens na televisao a respeito do turismo alemao na ilha e, como eles se comportavam por lah e especialmente a fama do tal "Ballermann".
Precisei realmente morder minha lingua e, hoje recomendo a ilha pra passear a todos. Um lugar muito bonito, um povo simpatico, uma terra banhada por muito sol e mar.
A unica coisa q nao da pra discordar eh que os alemaes(assim como os ingleses, holandeses, etc) invadiram a ilha e, conseguiram transformar alguns locais e bairros em verdadeiros guetos, onde nao se eh falado espanhol, onde o menu eh totalmente voltado aos proprios gostos(como se estivesse realmente em casa, onde se comportam como os piores elementos da sociedade sem um pingo de respeito as pessoas, onde se bebe ate cair e isso eh considerado "normal".
Depois de viver uns anos na Alemanha(isso sem contar todos os outros que ainda viverei), achei que nao tinha mais nada pra me "acostumar" em realcao ao meio de vida e costumes deles. Pura ilusao minha: quando eles estao em ferias, eles sao muuuuuuuuuuuuuuuuuuito piores...





Nenhum comentário:

Postar um comentário