28.2.05
Sabe, no Ano Novo as pessoas costumam fazer promessas. Eu fiz varias. Uma delas foi a de atualizar o blog. Sempre. Nao preciso nem dizer que ate agora nao deu muito certo, ne??

Como sempre a correria esta intensa. Tenho ficado pouco tempo em casa e, quando estou nem dou bola mais pro computador. Triste mas, real. Esse frio que nao acaba nunca esta liquidando com as minhas energias! E com o humor do povo por aqui tb...

Vou contar pra vcs umas historinhas que ilustraram minha semana.
Segunda-feira pela manha, eu tinha um horario marcado com um consultor do Arbeitsamt(acho q eh ministerio do trabalho em portugues). O intuito desse encontro era um Berufsberatung( consultoria profissional) pra eu tentar uma recolocacao profissional, uma missao quase impossivel com a situacao do mercado de trabalho alemao.Bom, depois do final de semana horroroso q eu tive(uma pequena crise gastrica, que eu conto depois), levantar cedo foi um castigo terrivel. Pontualmente cheguei a sala marcada pra conversar com o tal Herr nao sei das quantas. Depois de olhar o meu perfil no computador deles, e me perguntar o que eu queria la. Ele precisou de 2 segundos pra me dizer q nao poderia me ajudar. Mais 3 minutos de argumentacao da minha parte, implorando por qualquer tipo de ajuda(nao apenas a financeira) ele me deu 3 possibilidades que nada me agradaram: procurar um emprego qualquer, voltar pra universidade ou tentar uma mudanca de profissao. O melhor foi que, em qualquer uma das tres, ele nao pode fazer nada por mim. 5 minutos apos minha entrada na sala, sai frustradissima e muito p... da vida por ter tido q levantar tao cedo num dia chuvoso, que eu precisava era mais me recuperar da minha gastrite! Bom, mas pelo menos o final da historia foi bom, de la fui direto pra agencia de viagens marcar minha passagem pro Brasil. Ja q nao tenho um minimo de apoio aqui por enquanto, vou deixar pra pensar o q fazer quando eu voltar. Tipico brasileiro, nao?

Na quarta, tive visitinha da Lu e da Alicia. Batemos um papo, afogamos umas magoas, demos umas risadas com a Alicia. Enquanto isso, caia uma tempestade de neve torrencial la fora. Quando saimos, nao tivemos duvida, abrimos uma guerra de bolas de neve no meio da rua. O mais engracado foi o povo mexendo com a gente na rua, pareciamos duas criancas. Encerramos a noite no 12 Aposteln com os maridoes, comida boa e cerveja(pra eles!). Acho que a neve coi so pra aborrecer o Bush, que veio perturbar a paz dos alemaes por aqui. Saldo da visita: um abraco no Schroeder e uma dor de cabeca danada pros cidadoes q tiveram as Autobahns bloqueadas, e cidades q tiveram q arcar com os prejuizos das exigencias de seguranca dele.

Quinta-feira, a Sandra resolveu finalmetne me receber. Aleluia!!
Sim, meus amigos, depois de um tempao de reclusao, Sandra abriu as portas de sua casa pras amigas com direito a almoco e tudo!!! Finalmente ela recebeu seu presente de aniversario(q ja estava criando poeira) e nos conseguimos ver como anda a futura mamae e seu rebento Johannes(que esta lindo!!). Mais uma tarde agradabilissima!

A sexta foi bem gostosinha, apesar do tempinho ruim, encontrei com a Marcia e a Thamie na cidade. Fomos almocar, bater uma perninha e, fechamos tudo com um cafe. Sem contar o papo gostoso q batemos. A tarde voou num instante. Tao bom poder passar uns momentos assim!!

Mas, o mais chato da semana foi a despedida da minha amiga Inese, que esta voltando de mala e cuia pra Letonia. Estou muito feliz por ela estar voltando pra sua terra natal, onde ela diz ter mais possibilidades profissionais e ser mais feliz. Triste pq nao poderemos nos ver tao frequentemente quanto faziamos antes, simplesmente pra tomar um cafe, fazer umas comprinhas, ir ao cinema ou a um museu. Ela eh a unica pessoa q ainda restou da minha antiga turma de alemao, q ainda nao tinha voltado pra casa depois do curso(mentira, ainda tem o meu amigo turco mas, esse nao conta!).
Nessas horas da um sentimento meio nostalgico, vc reflete como as pessoas passam pela sua vida e deixam suas marcas, deixam e levam consigo um pedacinho de vc na lembranca, dos momentos q vivemos juntas, nas risadas q demos, nas festas q comemoramos, nas lagrimas q derramamos juntas . Por isso, amiga, mesmo nao entendendo uma palavra do que eu escrevi aqui, desejo toda a felicidade do mundo e ano q vem vamos te visitar!!

Bom, deu pra perceber q a semana foi boa, ne? Ta com inveja? Entao me liga pra marcarmos pra sair tb!!

2 comentários:

  1. Querida Amiga, eu também gostei MUITOOO de revê-la. AMEI demais o presente! MUITO OBRIGADA!!!! O dia pra mim também foi muito bom...aliás, foi um dos dias que me senti melhor depois de todo aquele enjôo e sei-mais-lá-o-quê que se abateu sobre mim neste primeiro trimestre de gravidez. Gracas à Deus, aquela fase ruim ficou pra trás! Vamos ao Rodízio!!!BJS Sandra

    ResponderExcluir
  2. E pra qdo marcou a passagem???!!!!
    Bjo

    ResponderExcluir