17.12.14

O que acontece quando vc fica velha?? Começa a refletir sobre

... a vida e descobre q nem tudo é realmente o que parece ser!!



Semana passada comemorei mais uma linda primavera(até meio brega falar assim, mas tô numa fase meio não sei!). Eu tenho mais do que motivos pra comemorar. Esse último ano de vida foi um ano bem intenso em experiências, das mais variadas. E, sou muito grata por tudo o que aconteceu: as adversidades, as alegrias, as lições, as dificuldades, as pessoas que começaram a participar mais ativamente da minha vida e as conquistas. 
Mas sempre vem junto um tempo de reflexão e, desta vez não poderia ser diferente. Estou com tantas coisas na cabeça, com tanta vontade de falar e ao mesmo tempo de calar, pq não sei se resolve explicar. 
Mas resolvi falar uma delas. 
Durante diversas situações durante este ano, parei pra pensar nisso e, ainda não encontrei uma resposta boa. Mas vá lá, quem sabe vc leitor, pode dar uma luz e me ajuda a clarear as ideias. 
Vivemos na era da informação. Hoje em dia é muito difícil dizer que não sabia porque está aí o Santo Google pra nós esclarecer sobre o que se passa entre o céu e a terra e um pouco mais além.  As redes digitais pipocam de informações(verdadeiras, falsas e meias verdades), tutoriais, dicas, tudo de como se pode viver melhor ou transformar a sua vida em 10 passos. Pessoas desconhecidas viram celebridades num mundo literalmente virtual. Hoje ninguém mais precisa de literatura pra se inspirar. Os minutos de ócio criativo se tornaram horas que se passa na rede, em busca de inspirações, que vai desde o que cozinhar para o jantar até como ser a pessoa mais interessante do mundo. 
O caso é que vivemos num mundo onde praticamente nada mais se cria, tudo se copia. A maior parte das pessoas não reinventa mais, não se inspira. Ela vai lá e, totalmente sem pudor, copia as fotos, a casa, a vida das pessoas. E vende por aí como se fosse sua. 
Minha pergunta é sempre a mesma: as possibilidades estão aí para todos. Alguns tem mais outros menos. Alguns se aproveitam e outros não. Porque copiar? Porque não criar algo próprio? Porque não ser original? 
Eu sou frequentadora assídua das redes sociais, amo a busca do Google de paixão e, como qq pessoa hj em dia, também busco inspirações na internet. Também tenho uma vida virtual. Me peguei pensando, o quanto me inspiro no que vejo, o quanto copio, o quanto crio e obviando compartilho isso com as pessoas. E o quanto isso reflete na minha vida real. 
Tenho algumas metas pra 2015 e criar um novo EU não faz parte desses planos. Continuar evoluindo, me tornar uma pessoa melhor ainda  faz parte dos meus planos. Ainda pretendo me inspirar nas boas coisas e atitudes que as pessoas compartilham por aí. Minha meta é continuar sendo real, com meus princípios, minha personalidade, meu caráter. 
A minha pergunta é: o que faz as pessoas viverem de aparências? Você é satisfeito com sua vida? A sua vida é o que? Complicada ou perfeitinha? Inspiração ou cópia? 

Este é um bom texto que fala um pouco a esse respeito. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário