2.9.14

Destino de fevereiro : Berlim!!!


Encontrei esse post aqui, prontinho e guardadinho. Eu o escrevi ano passado, quando estive em fevereiro na Berlinale. Pra quem vai pra Berlim, vale a pena visitar!!


Brandeburger Tor
Visitar Berlim é sempre bom demais. A capital da Alemanha é um lugar extremamente democrático: tem pra todo gosto – do extravagante ao alternativo. A cidade é totalmente eclética e despojada. Além de como toda boa capital, ser gigante e nunca dar pra ver tudo numa única visita.
Já perdi a conta de quantas vezes já estive na cidade. Já visitei praticamente TODOS os pontos turísticos. Mas, sempre tem alguma coisa pra rever ou um canto novo a descobrir.
Desta vez, como estava sozinha, optei por ficar em um hotel mais próximo do centro e dos locais onde eu assistiria meus filmes. Minha opção foi o Hotel Meininger, em Mitte.
plaquinha do nr. do quarto

Super bem localizado . em frente à estação de S-Bahn(trem) Oranienburger Strasse ele é um hotel jovem e sem muitas frescurites. A decoração é bem criativa nos seus corredores, meu andar era cheio de quadrinhos de comics em espanhol inspirados em Humbold. E, cada quarto contava com uma decoração diferente. Na plaquinha, dava pra ver a decoração da parede interna. De resto no quarto e no banheiro havia o essencial, sem muita frescura. Os quartos tem TV mas, não tem telefone(pra que, né?) Além do preço ser suuuuuuuuper camarada. Fica na Oranienburger Strasse, próximo ao Tacheles e ao Postamt. Como o agito em Mitte é bárbaro, não preciso nem dizer o tanto de bares, restaurantes e lojas q tem na região. Amei e recomendo!
Postamt

Sendo assim, minhas atenções se voltaram desta vez para o bairro de Mitte. Um bairro super descolado, jovem e animado. Recomendados nesse district de Berlim, além de uma visitinha ao meu lushuoso cabeleireiro Henrique Rocha é um café da manha/brunch/almoço/lanchinho no Barcomi´s Deli .








E se perder pelas ruas e backyards de Mitte, passear pelo Hackescher Markt, Alexander Platz com a gigantesca Fernsehen Turm, tomar um cafezinho ou comer logo um musli divino no Oliv.

Aproveitei  para “esticar as pernas”  na Friedrichstrasse e Gendamermarket, uma vez que fiquei bastante tempo no Fridrichstadt Palast por conta dos filmes da Berlinale. A única coisa q faltou nessa minha visita foi um almocinho/jantar no Bocca di Bacco, italiano chiquérrimo na Friedrichstrasse e queridinho do pessoal q participa da Berlinale. Já foram vistos diversas figurinhas carimbadas de Hollywood por lá!


Bocca di Bacco




Nenhum comentário:

Postar um comentário