30.7.14

Como a corrida entrou na minha vida para ficar!





Sempre curti praticar esportes. Desde a época da educação física escolar, acredita? Me lembro das minhas colegas inventando todas as desculpas possíveis e imaginárias para não participar das aulas.

Eu não conseguia entender. Teve uma época, que depois do exame médico escolar anual, o médico ouviu um sopro no meu coração durante o exame. Fui obrigada a para de fazer as aulas até q tudo se esclarecesse. Aquilo foi tão difícil pra mim: ver o pessoal jogando, se movimentando e eu ali sentada só olhando...Ainda bem q tudo se esclareceu e, eu consegui voltar as amadas aulas.

Durante a faculdade, deu pra experimentar ainda mais: atletismo, ginástica olímpica, futebol, natação... Mas, vai saber o porque, perdi o interesse nos esportes competitivos. Pra mim, ganhar não era o importante. 


O caso é que sempre fui uma mulher de paixões e doida pra experimentar de um tudo: basquete, handebol, vôlei... Aí veio a época das academias virarem moda: aeróbica, step, musculação... Eu fiz tudo e mais. 

Saber o q motiva as pessoas, como o corpo trabalha, a ciência atrás do movimento se tornou muito mais interessante. E aí me dediquei muito aos estudos, pesquisas e consegui aliar isso à prática durante os meus estágios e na vida profissional. 

Pratiquei musculação, trabalhei muito com a avaliação física, iniciei os trabalhos de personal... E com eles vieram as novas modalidades: Pilates, yoga, treinamento funcional, corrida...


Eu corria mas, nada sério até que vieram os desejos dos alunos de participar de competições e os treinamento se intensificaram. E a cada km q passava, a paixão aumentava. E assim começaram a vir a primeiras competições, os objetivos foram aumentando, até o dia q o tema meia maratona surgiu. Seria possível, correr 21,094km? Claaarooo!! E a primeira meia aconteceu em mar/13 aqui em Frankfurt.

Disso tudo sabe o que é mais engraçado? Sempre antes de grandes desafios, tive baixas de saúde. Antes da minha primeira meia, tive um contato intenso com um gato persa(sim, tb sou mega alérgica a gatos!) dois dias antes.
Isso acordou na hora minha asma. E mesmo assim, lá fui eu correr!
O mesmo aconteceu em Amsterdam, em Paris, em Luxemburgo... E eu nunca desisti.

Desconfio que encontrei nessa atividade um amor pra eternidade....














2 comentários:

  1. estou adorando teus posts!
    Correr é tudibom e espero que a gente continue "nessa vida" por muito tempo!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ma amie Liliiiiii!!!
    Obrigada pelo apoio querida! Vc tem sido muito mais q uma companheira de pista! Vamos correr juntas ainda por muito tempo!! Bjs

    ResponderExcluir