19.2.13

Meus medos na Alemanha

Hoje foi um "daqueles" dias, saca? Fui confrontada com um dos meus maiores receios em terras germânicas. Sim, caros leitores, apesar de ser uma mulher destemida e de poucos "mimimis" Hoje quase tive uma crise histérica. Daquelas coisas que só acontecem comigo, sabe?
Aí vc lê e pensa, 11 anos de Alemanha e vem agora com essa histórinha de medinhos? SIM.

Eu como boa mulher, tenho umas neuras. Algumas são comuns em toda espécie humana, como medo de um erro médico, de um ataque terrorista, do meu avião inventar de cair, da loira do banheiro... Outras são típicas femininas, como medo de barata, da minha unha quebrar 5 minutos antes da festa, do pneu do meu carro furar no meio do nada. Aqui na Alemanha, q eu me lembre no momento, são dois: Geisterfahrer e Marder - traduzindo seriam motoristas fantasmas e martas.

Motoristas fantasmas sao motoristas que "erram" entradas ou saídas da estrada e acabam parando na contramão da estrada. Alguns sao pessoas desnorteadas, bêbadas ou que realmente se enganaram e confundiram tudo.  A maior parte são suicidas que não tem mais o que fazer do que colocar a vida de outras pessoas em risco pra tirar a própria. Volta e meia se ouve alertas nos rádios que na estrada X tem um Geiterfahrer, pra dirigir com cuidado e não ultrapassar.

Eu tive um encontro com um Marta hoje. E nem foi a Suplicy. E na realidade não fui eu. Foi meu carro. Quem mora no Brasil deve estar curioso pra saber quem é a talzinho... É esse aí embaixo, ó:


Aí vc se pergunta: Como assim vc tem medo de um bichinho fofo assim??

Então, esse bichinho hoje/ontem/ ou seja qual dia foi, decidiu acabar com meu dia. 

Ele é um mamífero predador, primo do gambá e do furão que vive à toa por aí, solitário e costuma marcar seu território com xixi e cocô(sim, tá mais pra parente de porco!). Eles vivem na natureza mas, existe uns tipos q procuram abrigo embaixo de carros ou dentro do capô, pra praticar um hábito muito incômodo: roer cabos dos carros.


Então, um palhacinho desses resolveu por algum motivo desconhecido da minha parte, roer o cabo do radiador. Sabe qual foi o resultado?

Num frio de 0 graus, o aquecedor central do carro resolveu não funcionar e, no meio da Autobahn meu motor quase ferveu. Só que quando tudo isso aconteceu, eu não fazia a menor idéia que o problemas era relativamente "simples"...
Imaginei que o motor do meu carro por qualquer causa divina ia fundir, no meio da estrada, explodindo o capô do carro e, eu ia ter q enterrar meu pobre carrinho(sim realmente pobre, pq o coitado é velho, viu?) morrendo com um prejuízo de ter que pagar o ferro velho ainda. Sim, caros leitores brasucas não-residentes na Alemanha, aqui não se "doa" nada pro ferro velho, se paga pra poder depositar lá...

Bom, depois de quase ter uma crise histérica com o mecânico e ter tido uma com o Schatz, tive q apelar pra um poderosíssimo sossega-leão , sem contra-indicacoes(a não ser com a balança): o poderoso chocolate. Depois de uma barra, minha vida voltou a ser feliz e o trabalho continuou.


Espero que eu possa voltar a ter sonhos e dias de trabalho tranquilos, pq já me avisaram que isso pode voltar a acontecer. Uma vez q um Marder marcou seu território com seu cheirinho de cocô, ao entrar no território de outro Marder, esse pode se ofender e tentar vir defender seu território, cagando, mijando e comendo mais cabos do meu carro. 

Aí eu pergunto: mereço? É ou não pra ter medo???

3 comentários:

  1. Ana,esses bichinhos sao uma praga, e estamos a qualquer hora sujeito a um ataque,existem alguns aparelhinhos que prometem ajudar a espanta-los.

    ResponderExcluir
  2. Merece com dignidade. É até perigoso, imagina tudo embacar e você não enxergar nada pq o quentinho do carro não funciona? Tsc,tsc... Mas se tem uma coisa que eu acho o fim, é pagar qualquer coisa referente ao carro. É uma dispesa muito chata, mas infelizmente as vezes necessária.
    Que seu calhambeque se salve dessa.

    ResponderExcluir
  3. Aiii eu encontrei um bichinho desses uma vez e fui correndo tentar tirar uma foto pensando que era um tipo de esquilo kkkk
    bjsss

    ResponderExcluir