27.9.12

os tais tons de cinza...

Todo mundo fala, comenta, adora ou odeia o tal do Shades of Grey ou 50 tons de cinza, como foi traduzido para o português.
De tanto ouvir falar bem/mal e ver tanta gente lendo o tal, decidi fazer parte do clube de leitoras e ter uma opinião própria a respeito do tal Grey & Ana.
Passei em frente ao tal do livro diversas vezes por no Brasil, preciso confessar q achei a capa demasiadamente sem graça na versão brasileira. Resisti bravamente. Achei que seria uma boa oportunidade retomar meus planos e, (re)começar a ler em alemão.
Faltam 2 capítulos para acabar. Passei do inferno ao paraíso. Estas sao minhas impressões:

- ao chegar no terceiro capítulo, percebi q o livro nao me agradava. Apesar da historinha até nao ser das piores, as cenas extremamente descritivas de sexo me cansam. Percebi q minha fase de romances eróticos já passou ou nunca chegou.
- Apesar dos excessos, a autora consegue manter o "suspense" e estou quase acabando o livro.
- Demorei quase metade do livro para perceber q eu comprei o segundo livro da trilogia e, nao o primeiro. Típico da minha pessoa.
- Nao, eu nao pretendo comprar o primeiro livro. E, provavelmente nem o terceiro.
- Talvez eu vá assistir os filmes no cinema. Tô curiosíssima pra saber quem fará o papel do tal Christian Grey. E, se será merecido.
- e eu amei ou odiei. Sinceramente ainda nao sei dizer. Mas com certeza o livro estará disponível para o empréstimo/venda a partir da semana q vem.

Minha única conclusão é: preciso começar escolher melhor minhas leituras em alemao. Se continuar nesse ritmo, vou acabar desistindo de tanto desgosto...


8 comentários:

  1. Nossa limparam as teias de aranha deste blog rsrsrsr


    Putz desculpe Primassa mais não tem como não rir... PQP tu começou a ler pelo segundo livro kkkkkk ai meu Deus hahahahah

    saudades da terra da bunda gelada rsrsr

    ResponderExcluir
  2. Vixi, parece que eu estou bem desatualizada, bem por fora...
    Nunca tinha escutado falar desse livro. Agora fiquei curiosa!!!

    Que bom ver vc por aqui, Aninhaa!

    Bjus
    Ta

    ResponderExcluir
  3. Ainda não li, mas tava curiosa pra saber se era essa Brastemp toda ou não.

    bjs

    ResponderExcluir
  4. eu sempre passei em frente ao livro e nunca comprei. Uma vez li a contracapa e achei super chato. Ate uma amiga me explicar melhor a historia e achei interessante haha mas ainda vou ler pra ter uma opiniao sobre o tal livro. bjs!

    ResponderExcluir
  5. Livrinho chato da #$>£%!!!
    Além de chato faz você ficar pensando no sexo "pão com ovo" que tem em casa. Porque Mr. Grey exagera em algumas coisas, mas querida, quem não queria uma vez o outra um em "casa". Acordei "embucetada", mal comida e vim aqui me desabafar. Ainda bem que o seu blog tem a opção anônimo. Agora me conta, darling, vai ficar curiosa tentando imaginar que, escreveu isso? Quem foi a louca que fez tamanho #desabafo... Porque eu ficaria megacuriosa.
    Xero

    ResponderExcluir
  6. Querida leitora Anônima,

    realmente o livro não é aquele espetáculo pra ser um bestseller. Eu estou no aguardo dos filmes pra saber como a história vai terminar, não pretendo mais comprar nenhum dos outros livros da trilogia. Se a versão sair com poucos cortes, eu talvez tentaria assistir o filme com Mr. Pão com Ovo. Quem sabe ele não se inspira?
    Eu realmente fiquei curiosa pra saber quem vc é mas, a idade além de ter me trazido um pouco de rabugice e intolerância, trouxe um pouco de sabedoria. E, eu aprendi que às vezes é melhor morrer na ignorância em certos momentos.
    Obrigada pela visita, pelo comentário e desabafo. Sao poucas que expressam suas idéias e sentimentos tão abertamente, mesmo q anonimamente.

    ResponderExcluir
  7. Já sei que não vou me animar pra ler, mas foi bom ler a opinião de outra pessoa a respeito disso.

    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Sugestão de leitura:

    Die Lügen der Frauen
    Ljudmila Ulitzkaja (Autor), Ganna-Maria Braungardt (Übersetzer)

    Não é uma obra original em alemão, mas eu adorei.

    ResponderExcluir