2.2.12

Entao, explica pra um alemão...

O Cristiano Ronaldo fez um favor pra humanidade européia. Dia desses, o cidadão resolveu comemorar um dos seus gols com a dancinha do tal do Michel Teló, q estava estourando nas paradas de sucesso do Brasil. Nao demorou muito pro negócio pegar e, também virar um hit nas Zóiropa.
Uma amiga falou ontem que leu q a tal música tomou uma tal proporção, que será também o próximo hit do verão europeu e, já estão até a anunciando que "Ai seu eu te pego" é a nova Macarena.
Aí, pra chegar aqui nas rádios da Batatalândia foi um pulo. Afinal de contas, alemão que se preze curte um ritmo da moda no verão. A melhor parte é ouvir os radialistas tentando anunciar o nome da música. Dá até pena. Tens uns q andam treinando e, até estão acertando!
E pra aparecer as traduções mais esdrúxulas tb nao precisou muito. Umas mais decentes e corretas, outras mais dignas de censura .
E, cada vez q um alemão fica sabendo q vc é brasileira, mesmo ele sabendo do poder da internet e do Google translator, ele insiste em te perguntar o que a tal música significa. Graças a Deus, a música é de um conteúdo extremamente profundo e longo #ironiamodeon e em 2 minutinhos a meia dúzia de frases tá lá traduzida.
O grande problema do negócio na realidade, nao é a tradução. É a interpretação do negócio...
Aí, a amiga aqui, estava na academia e um cidadão junto com seu professor, que por nao sei q cargas d´água sabe que eu sou brasileira, me pergunta da tal música.
Eu, que tenho tido uns ataques súbitos de paciência para com o próximo, decidi q talvez esse fosse o momento para me livrar da fama de antipática q meu rostinho bonito me confere.
Traduzi a música pro talzinho e, soltei um sorrisinho. Acho que ele se sentiu encorajado pelo meu sorrisinho e, continuo o papo...

Cidadao Infeliz: - Ah, agora dá pra entender o sentido da coreografia.
Mulher Antipática: - Coreografia?? Que coreografia?? Onde vc viu coreografia? me fazendo de desentendida - vai q ele me pede pra dançar no meio da academia??
CI: - Eu vi no vídeo no You Tube...
MA: - Ah... entendo...
CI: - Só podia vir do Brasil uma coisa dessas...
MA: - Como assim, colega??? (consegue imaginar meus olhoss arregalados??)
CI: - Ah, vc sabe né? Tenho uns amigos q vivem falando q brasileira é muito fácil de se pegar, coisa e tal...
MA: - Entendo... Sabe o que q é, amigo? Talvez seu amigo tenha razão. Tem um monte de brasileira por aí que é facinha, facinha. Essas coisinhas de cliché, né? Assim, como tem um monte de alemão q nao toma banho por aí. O caso é q nem toda brasileira é fácil, entende? E, provavelmente pra um cara compor e cantar uma música dessas, ele deve ter dado de cara justo com aquela q NAO foi com ele pra cama na primeira oportunidade e ele é obrigado a sonhar com a possibilidade de pegá-la. Isso acontece bastante também. E, vejo q vc provavelmente faz parte do time do cara. Vou torcer pra vc encontrar com uma por aí, q resolva seu problema quando vc cantar pra ela o "hit do verão", vc tem cara de q precisa muito mesmo de sorte e torcida.

E assim, consegui perder mais uma oportunidade de perder minha fama... #aicomoeutôbandida!!!!


5 comentários:

  1. Ana, se voce nao tivesse feito um comentario destes com umTROGLO destes, eu teria ficado decepcionada com voce.. Ha ha Viva as antipaticas.. Esta semana eu passei por algo bem parecido, mas sem Michel Telo..Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oh, querida, nao fique assim, eu tenho cara de boazinha e rodo a baiana ainda mais fácil q vc. Que aliás nao é antipatica coisa nenhuma.

    Clichês me tiram do sério Aninha, vero!


    ai, tira a propaganda dos comments, pls


    bjss

    ResponderExcluir
  3. Uma criatura muito phyna e severamente delicada! Papel de embrulhar prego perde feio

    ResponderExcluir
  4. Pior do que isso só se ele cantasse "ai se eu te pego" pra você! Que cara de pau falar mal de brasileira com você, merecia é ouvir muito mais.
    Mulher fácil tem em qualquer lugar do mundo, em alguns países até mais que no Brasil (minha irmã ficou horrorizada com as russas), só que o Brasil é que é o país do Carnaval, né?
    Já passou da hora dessa imagem mudar!
    Boa sorte com o "hit do verão"!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Dá vontade de cantar pra esse cantor e pro alemão: nossa nossa, ai vc me mata, ai se eu te pego eu te encho de porrada!!!! kkkkkkkkk!

    Ninguém merece! Parece que a mulher brasileira está ficando cada vez mais coisificada nas canções. Só vale o corpo. Gente que é isso?

    Eu tiro meu chapéu pra vc! Troféu Rock Balboa vai para a MA, que arrasou geral! derrubou o CI no primeiro round!

    ResponderExcluir