6.1.12

Hamam

Cissinha e eu aproveitamos um dia de folguinha da correria de fim de ano e fomos correndo curtir um "day spa" no Hamam & Spa aqui em Frankfurt.
Eu já tinha experimentado uma vez e, foi maravilhoso e relaxante curtir essa experiência mais uma vez.
Pra quem nunca ouviu falar, o Hamam, mais conhecido como banho turco é um banho de vapor numa sala de mármore especial, a uma temperatura de mais ou menos 50°C. Antes de entrar vc ganha uma toalha especial que eles chamam de Pestemal. Vc tira a roupa, enrola a toalha e entra na salinha, onde vai curtir um tempinho a temperatura, umedecer a pele com água quente pra "amolecer" a pele antes da segunda fase. Depois de dar uma relaxadinha, vc parte pra segunda fase: deitar-se numa pedar de mármore quentinha, onde vc passa por um "peeling". A menina esfrega seu corpo todo com uma bucha vegetal e elimina os "excessos". Depois do enxágüe, vem a melhor parte! O banho de espuma! Com uma toalhinha que elas balançam pra lá e pra cá, as meninas do spa formam uma espuma q jogam no seu corpo, provocando uma sensação incrivelmente deliciosa!!!
O banho de espuma segue um novo banho e, depois disso é só relaxar com um cházinho na salinha cheia de camas ou numa espreguiçadeira no terraço(esse só rola no verao!). Compramos um pacote que incuía uma massagem no fim do programa.
O único ponto negativo do local é que lá nao tem ducha. Entao depois de encher o cabelo de espuma e da massagem cheia de óleos aromáticos, o jeito é correr pra casa e tomar um banho!=)

Portinha da sala de Hamam
Fazendo graça por lá!

4 comentários:

  1. Puxa, e eu já estava até pensando em ir em Frankfurt só para ir nesse Spa, mas sem ducha, acho que não rola. Feliz 2012!

    ResponderExcluir
  2. Vocês duas sao um agito :-D Nao sabia que havia banho turco em Frankfurt, que legal!
    Beijocas, e Feliz 2012!!! Angie

    ResponderExcluir
  3. Ana, a Cissa tah magérrima.

    Engraçado essas coisas de blog,(blog do nosso tempo,quando blog era um diário virtual)de tanto ler a pessoa parece até q somos/fomos amigas,vendo a Cissa deu até saudade,rs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, gostei dessa idéia do banho turco! Acho que vou roubar sua idéia para o meu final de semana! Abracos!

    ResponderExcluir