23.11.11

Será #inferno astral ??

Aí que vc passa a madrugada insone baixando no seu iPhone o software novo(q na realidade nem é tao novo assim) e, descobre na manhã seguinte que seu telefone/despertador/ agenda/ radinho/salvadordemomentosdetédio está todo desconfigurado, no momento em q percebe q está atrasada pro trabalho!! 1. sinal de #infernoastral da semana

Bom, pelo menos enquanto eu degustava meu super mingau de tapioca - minha mais nova e atual mania - li nas minhas mensagens que uma super amiga está vindo passar uns dias na terra da batata e, coincidentemente estará aqui no dia do meu niver!!! Isso já alegrou a manhã, que parecia começar torta.

Depois de dar uma  super aulinha, resolvo passar no mercado e, meio deslumbrada entre  prateleiras cheias de laticínios, artigos de drogaria e artigos de primeira necessidade(leia-se revistas de moda), perdi minha adorada aula de yoga. Tá, isso não é trágico. Trágico é chegar em casa, com umas sacolinhas cheias de mantimentos, com o estômago nas costelas, sonhando com uma refeição quentinha   e descobrir que o elevador está em manutenção. Sim, manutenção.  e, pra quem nao sabe, eu moro no nono andar.

Com essa descoberta, todos os meus planos de lavar roupas se jogaram no fosso do elevador. Pq? Nao contei???? Minha lava roupas decidiu cometer um suicídio e, a duas semanas estou utilizando a lavanderia do prédio que fica no térreo do prédio ao lado. 2. sinal de #infernoastral. Tudo bem que sou personal trainer e subir esses lances de escada nap fazem diferença no meu dia. Só que eu prezo pela variedade de treino. Essa historinha que subir escada é treino, é coisa pra gente sedentária. Eu dispenso, literalmente , subir e descer 9 andares duplos de escadas com cestos cheios de roupas. Não rola. Se meu destino fosse pra ser este, nao estaria na Alemanha e, sim no Brasil e procurado o morro mais próximo.

Com isso, decidi passar a tarde livre fora, fazendo comprinhas de decoração de Natal que demoraaaaaaaaaaaaaaaaaaam horrores comigo, pq acho tudo lindo, quero trazer tudo e no fim demoro horas  pq nao consigo decidir o que levar.
Fui a uma loja gigante para lojistas numa cidade aqui ao lado. Offenbach é o terror em nome de cidade para os Frankfurtianos. De alguma maneira, TODOS os clichês de encaixam naquela cidade: é barulhenta, feia, todo mundo dirige mal e não respeitam as regras de trânsito. E, hoje tive a prova cabal desta lenda (nada) urbana.

Saí da loja  linda, vaporosa e saltitante com uma caixa cheeeeeeeeeia de enfeitinhos de Natal e velinhas. Entrei no meu automóvel(Asch-Asch para os íntimos) e tomei o rumo da civilização, já pensando num cafézinho assim que chegasse em casa. Eis que estou passando por uma das diversas rotatórias no caminho, quando um caminhão gigante simplesmente decide ignorar a minha presença, se joga na minha frente(detalhe: a preferência era Minha!), me obrigando a brecar e ir parar no meio do canteiro pra nao bater. Passado o choque e, todos os minutos q demorou pra ele passar na minha frente(era um caminhão MUITO longo) meti a mão na buzina e xinguei até a 13. geração do motorista. 3. sinal de #infernoastral
Nao satisfeito com a barbeirice anterior, o motorista do tal caminhão decide "ignorar" o farol vermelho  para quem virava à direita e vai embora. Lindo, leve e feliz. Como se a vida fosse assim, onde os grandes dominam os fracos. Onde existem apenas Golias.
Eu fiquei simplesmente de queixo caído. Eu simplesmente não sabia o q fazer ou dizer. Fiquei bege. Decidi ligar pro Schatz pra contar minha aventura do dia na hora. Mal encostei a mão no telefone e me deparo com um carro da polícia do meu lado, o qual eu não faço a menor idéia de onde pode ter saído,  ligando a sirene e me mandando sair do meio. Dei lugar pro policial(afinal, além de autoridade ele era um gato!) e fiquei esperando o farol ficar verde pra eu passar. Fiquei lá imaginando a "perseguição" policial atrás do tal caminhão.
Nao precisei imaginar muito. Depois da curva, 200 m adiante lá estava o caminhão  parado. O motorista descendo pra bater um papo com o policial. E, sabe onde estava o outro policial gato? Então, no meio da rua esperando eu passar pra me mandar encostar.
Preciso dizer que eu gelei inteirinha??? Imagina, em toda minha longa carreira de motorista, essa é a terceira vez q me mandam "encostar".
E se ele quisesse me multar pelo meu lapso no telefone?
E, se na realidade EU tivesse tirado a preferencial do caminhão?
E se eu tivesse feito as 30 milhões de coisas erradas q se passaram na minha cabeça no memento e ele decidisse me multar por conta de todas elas??
Abri a janela já quase chorando. Imaginando aquele homem fardado falando com dialeto grosso e nervoso comigo por contas das 40 mil violacoes de trânsito que eu imaginava ter cometido.

Por sorte, além de gato, ele era educado, simpático e falava hochdeutsch. Perguntou como eu estava, se eu tinha tido um problema com o caminhoneiro e se tb tinha visto ele passar pelo sinal fechado. Eu nem conseguia formar uma frase diante meu choque. Apenas falei sim pra todas as perguntas. Ele perguntou se podia anotar minha placa, que talvez eu fosse convocada como testemunha caso necessário.
Pode? em 20 segundos passei de criminosa pra testemunha!!! Nem eu acreditei!

Ah, vc acha q o dia acabou em latte machiatto?? Nao meus amigos. Quando cheguei em casa com a minha "caixinha" de compras,  descobri q o elevador AINDA continuava em manutenção. 4. sinal de #infernoastral .
Pra extravasar as energias, fui pra academia tentar me acabar no spinning. Só q nem isso eu consegui. O estacionamento da academia estava lotado, e eu não consegui chegar a tempo pra aula pela 5.vez em 10 dias.
Juro pra vcs que eu tô doidinha pra começar logo os mercados de Natal  pro povo ir tomar um Glühwein e deixar uma vaga na academia livre pra mim.... #souegoísta???


3 comentários:

  1. Tem dias que seria melhor a gente nem ter saído da cama... heheh
    O principal é chegar no final do dia inteira! ;-)
    Fiquei louca de curiosidade pra saber que loja é esta de Natal em Offenbach, adoro uma lojinha com artigos natalinos, e se vc pudesse passar o nome, eu iria adorar. Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Afinal... depois analisando aqui

    não foi só inferno astral, pois o Guardinha nem te prendeu!!!

    Será que ele perguntou seu nome ou consultou a placa do seu carro na hora???
    Pois se ele soubesse com quem estava falando certamente iria te multar Primassa rsrsrsrs

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Eu pergunto voce riu muito da cara do caminhoneiro?
    Entao o que dizer quando o Handy,laptop,Receiver e geladeira resolven quebrar necessariamente nessa ordem e voce acorda ainda com aquela dorzinha de barriga semvergonha mensal?

    ResponderExcluir