16.11.11

NYC - em busca do melhor cachorro quente da cidade

Cissinha pediu e nós fomos atrás! contaram pra ela que o melhor hot dog da cidade era o Grey´s Papaya e, como pagamos pra ver, fomos conferir o que tem por trás da fama...

 OcGrey´s tem duas lojas em Manhattan : nós fomos na que fica próxima ao Central Park. E aí começou nossa aventura:  Google Maps no iPhone contou que a lanchonete ficava próxima à estação da Columbus Circle, uns dois quarteirões pra frente na Broadway. Aí que as duas meninas, que já tinham andado o dia todo pela cidade, comeram a caminhar em direção ao tao sonhado hot dog. E andam, e andam, e andam... Ah, olha ali o Lincoln Center! Fotografa, fotografa. Lembra da Carrie dançando com o Baryshnikov no SATC. Fotografa e voltam a andar.
E andam, andam, andam...
Até que chegam: só 16 quadras depois! Sabe qual foi o melhor? Bem na frente de uma estação de metrô, a 72nd Str. Nao é bacana???
Pra compensar a caminhada, o cachorro tinha que ser muuuuito do bom!



O Grey´s por dentro tá aí na foto. Parece aqueles sujinhos que temps de monte em SP. Tudo é feito na sua frente, entao a chance de vc sair defumada é alta. As salsichas sao do tipo Frankfurter, de carne de vitela: uam D-E-L-Í-C-I-A!!! Aí o tiozinho Xing Ling pergunta o q vc quer dentro so seu cachorro. As opções sao o repolho em conserva(tipo Sauerkraut) e um molho de cebolas com molho de tomates. Como esse era nosso primeiro American hot dog, nao tivemos dúvidas: com tudo que temos direito!!! E pra beber? Claro que o tradicional e famoso suco de papaya!

Moral da história é a seguinte: o hot dog é bom. Se é realmente o melhor da cidade? Nao sei. Se eu pudesse comer novamente, deixaria o repolho de lado pq definitivamente nao agrada meu paladar. O tal do suco de papaya é de gosto duvidoso. Eu particularmente nao gostei nadinha.
O melhor de tudo isso foi q nao tivemos q voltar tudo a pé. Pq minha amiga, a combinação repolho + cebola+ papaya+ caminhada vigorosa é sinônimo de movimentos peristálticos intestinais na escala 10!!! Perigo total!!!!


2 comentários:

  1. eheheh...Amei a história Aninha :)
    Imaginei vc e Ciça andando 16 quadras...Putz!rrsrsr

    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. ai ai achei muito pequeno este Dog, rsrsrsr

    ResponderExcluir