10.9.11

destino de setembro: Paris again!!!





Paris é sempre tem um cantinho novo pra se ver, pra se descobrir. Eu já fui várias vezes à Paris mas, nunca dá pra ver tudo. O primeiro passeio é sempre aquele roteiro meio standard: Torre Eiffel-Arco do Triunfo- Notre Dame-Champs Elysées-Louvre-bla,bla,bla...
Quase todas as outras vezes que voltei por lá, foi com pessoas queridas q estavam pela primeira vez na cidade, e nao dava muito pra fugir do roteiro turista. Uma coisa ou outra nova sempre tentei incluí no programa pra nao ser totalmente igual  mas, uma Paris totalmente nova era quase impossível.
Óbvio que impossível ir a Paris e nao ver a Torre ou o Arco do Triunfo ou caminhar uns metros pela Champs-Elysées. Mas desta vez o  destino foi caminhar por outros caminhos e conhecer lugares novos...


O primeiro passo foi a escolha do hotel. Eu costumo procurar meus hotéis pelo Booking.com . E passeando pelas páginas dele encontramos um hotel totalmente diferente na região do Montmatre: o Kube Hotel . Ele tem uma decoração retro-futurista com inspirações nos anos 60. Totalmente charmoso. Fica perto da estação La Chapelle, numa viela bem estreitinha perto de uma avenida nao muito bonita, extremamente movimentada e cheia de gente estranha.  O guia do Lonely Planet recomenda tomar um drink no bar. E eu posso apenas me juntar a recomendação!



Nosso primeiro dia foi uma passeio por St-Germain. Começamos com uma visitinha no Cafe de Flore, onde nos deliciamos com um maravilhoso Café Creme e a vista da manha parisiense...

Bonjour amigaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Depois caminhamos em direção à rue du Bac para uma visita na Capela da N.S. da Medalha Milagrosa, onde tb estive da última vez que estive em Paris em junho.


Andamos pelas ruas cheias de vida e charme, lojas, bares e cafés de St. Germain a procura do melhor Macaron de Paris segundo minha amiga Mirian Rocha na loja espetacular do Gerard Mulot.






Uma pausa pro almoço e caminhamos direto para os Jardins de Luxemburgo onde comecamos nossa pesquisa: qual seria o melhor Macaron de Paris? O da Laduree, o da Gerard Mulot ou o da Carette ???

Falando um oi pra Torre Eiffel...

E pra Galeries Lafayette ...



4 comentários:

  1. Ah Paris!!! Amey a foto de vcs na cama!

    ResponderExcluir
  2. A amigaaaaaaaa eh phinaaaaaaa!!!kkkkkk Tipo, ela morreria de inveja da cama de vcs!kkkkkk

    ResponderExcluir
  3. EU AMO PARIS!!
    e como vc disse, acho q nunca da pra ver td nessa cidade!!!
    Amei as fotos!!

    ResponderExcluir
  4. Vcs arrasam e me matam de inveja. rs

    Bjs!

    ResponderExcluir