15.6.11

Leitura para dias de verao




Quem me conhece sabe que eu sou fissurada por livros. Não apenas em possuí-los(via saber qual o karma que veio da vida passada!) mas, também por lê-los.
Quer saber qual o me indicativo de férias relaxantes?? Praia, mar, sol, cocktails e... livros. ADORO!!!

Aqui em terras germânicas, o sonho da praia já foi abolido pela minha pessoa. Fico apenas aguardando o sol pra pegar minha bolsinha, minha esteirinha, protetor solar e o meu livro mais divertido pra ir me esticar no sol com ele. Eita vidao!!

Dia desses, rolou um domingo de sol aqui em Frankfurt. O programa já era definido: piscina! Só faltava decidir o tema da leitura. Eu estava a meses com um livro na minha cabeceira, parado - O segredo de Luisa. Não é que ele não era interessante. Absolutamente. É que ele é um daqueles livros meio técnicos de administração, que não combinam com relax. Aboli por enquanto. Não estou no pique.
Aí passei lá biblioteca(assim que chamo a bagunça no meu armário do escritório) e, comecei a olhar sem muitas pretensões. Esse foi o primeiro que bati o olho: paixão à primeira vista.
Ganhei esse livro de uma aluna e amiga muito querida ano passado. Foi um presentinho pra comemorar mais um jubileu. Não preciso nem dizer que amey, né? Além de super colorido, ele foi escrito pela Marian Keyes, autora que eu coleciona praticamente todos os livros. Aí fui lá eu, curtir o domingão com esse livro, que só deixou meus pensamentos em paz, no dia seguinte depois que eu acabei de ler. Foi como praticamente todos os outros livros dela: um mix de comédia e drama vivido por uma garota irlandesa que vai viver em qq outro lugar do mundo e, que por um meio ou outro acaba de novo em Dublin ou volta pro lugar onde escolheu morar... o mais importante é que no meio de todos os dramas, tem sempre um final feliz. Livro pra relaxar tem q ser assim: com happy end.
E, por isso, leitores e leitoras que pretendem ler algo descontraído, relaxante e não tem compromisso nos próximos dois dias, fica a dica!

2 comentários:

  1. Eu também adoro um livrinho assim para relaxar... Nada como se entregar à preguiça com um livro nas mãos! Vou seguir a sua dica e comprar este.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Livros são sempre bons para relaxar mesmo, amo esses que acabam me inspirando a invovar ou a tomar uma decisão em uma área que esteja precisando.Ver aqui nesse post me lembrou o qto eu tb gosto de ler revistas e esse é um hábito que já não faço à um tempo.Preciso voltar a ativa!

    Bjks

    ResponderExcluir