27.6.11

destino de junho: Paris!!!

Always good to see you again!!! Hello Tour Eiffel!!!



Ano passado, tinha algo como meta: se viajar, tentar ir sempre para uma cidade nova - uma q eu ainda nao conheça. Bom, esse mês, meu plano foi boicotado. Tudo por conta de um simples e-mail. Roberta, minha queridíssima amiga de infância estaria vindo para a cidade-luz durante uma semana para um curso e uma esticadinha pra conhecer Paris!
Ela cogitou a hipótese de nos encontrarmos e ficarmos alguns dias juntos. Mas, tudo conspirava contra: no mesmo período de tempo estaríamos passando por uma série de festividades familiares, das quais minha presença era mais q obrigação! Depois de muito pensar, encontrei a melhor solução que consegui: chegar em Paris no mesmo dia que ela e passarmos maravilhosas 24hs em Paris!
Eu decidi ir de carro portanto, viajei um pouco mais cedo e aproveitei pra conhecer alguns cantinhos novos de Paris. Como minha vó anda com problemas de saúde, decidi que minha primeira parada seria a Capela da N.S. da Medalha Milagrosa um lugar de muita paz e maravilhoso pra se fazer uma oração. Vale a pena a visita!

Maravilhosa visita na igreja de Nossa Senhora da Medalha Milagrosa

Visitinha na papelaria Ordning & Reda na Rue du Bac
Depois da visita e devidas compras de medalhinhas, dei uma passadinha num dos locais que eu sempre adoro visitar: uma papelaria! Pela proximidade, conheci desta vez a Ordning & Reda que tem diversas loas espalhadas por capitais européias.. Adoro!!

Pausa pro lanche na Le Pain Quotidien

Próxima parada: pauda para o lanche!
Mesmo depois de diversas visitas à Paris, nunca tinha visitado uma Le Pain Quotidien uma maravilha francesa! Altamente indicado para tomar um café da manha, lanche rápido, brunch e afins, é um lugar super aconchegante e agradável. Vou visitar em breve a filial em Frankfurt!




Depois do passeio pelo Sena, Champs etc e tal, passei pela Laduree, onde estao os mais famosos e deliciosos Macarons do mundo. Acho que essa visitinha dispensa comentários, ou??

Nosso primeiro de muitos brindes...

Depois dessa voltinha, hora de voltar pro hotel e encontrar a Roberta, meu real motivo pra visitar a cidade novamente. Muitos abraços,muitas frases do tipo "nao acredito que estamos aqui" e voilá 5 minutos mais tarde estávamos no Saint Augustin brindando ao primeiro de muitos vinhos que tomamos nestas 34 horas...
O restaurante é muito agradável, fica direto em frente a estação do metrô Saint Augustin e ficava na cara do nosso hotel. Parada perfeita pra degustar uma comidinha honesta regada a muito vinho e papo!





Curtindo uma balada no Buddha Bar
Fomos quase as últimas a sair do restaurante, de lá rumo ao hotel para uma pausa estratégica: banho, vestidinho, make up e balada!! Nosso destino era o famoso Buddha Bar. Um mix de bar e restaurante, cheio de gente bonita, música legal e cocktails a preços astronômicos, passamos uma noite super agradável lá e, continuamos botando as novidades em dia...









Vista da torre à noite no Trocadero: imperdível!!
Essa foi a primeira visita da Ro em Paris. Eu queria muito poder aproveitar com ela tudo que fosse possível e passar o maior número de dicas que eu conheço ou que já li por aí. Mas, uma delas eu queria estar com ela, um momento que eu sempre acho muito especial: ver a torre iluminada à noite. Pra quem ainda nao conhece, consegue-se ter essa vista divina do Trocadéro - saindo da estação do Metro à esquerda. Eu sempre fico breathless quando vou lá!


O único terror passado nessa curta viagem foi o retorno ao hotel depois do Bar. Taxis em Paris sao objetos de desejo máximo durante a madrugada e, os danados se aproveitam desta situação! Na porta do bar e arredores nao tinha nenhum parado, todos que passavam usavam ocupados e as ruas ficavam cada vez mais cheias com gente a procura de um meio pra voltar pra casa. Aí, quando aparecia alguma, formava-se um bolo de gente em volta da janela do motorista e, ele fica perguntando pra onde o povo vai e decide calmamente quem ele vai levar. Um pesadelo!!! Demoramos uma hora pra conseguir um...





Nosso segundo dia começou muito agradavelmente numa Patisserie francesa com cafe au lait, baguette, torta de macas... Divine!!!
E dá-lhe pernas! Caminhamos pela Opera, pelo Louvre, pelos Jardins de Tulleiries, pela Champs Elysees... 
Infelizmente no fim da tarde chegou o momento da despedida... A Ro foi pra uma cidade próxima assistir umas palestras e, eu rumei em direção à Maison Rose, onde fui recepcionada com um delicioso jantar e continuei brindando à amizade e a Bacco... 


5 comentários:

  1. Que viagem gostosa amiga :) Não há nada melhor que encontrar uma velha e boa amiga e em Paris tudo fica melhor.
    Bjokas

    ResponderExcluir
  2. Isso só em 34 horas? Tem certeza???
    Vocês souberam aproveitar cada minuto
    Parabéns pela decisão de tratar da documentação! Eu sei bem o quanto dá preguiça, estou enrolando a troca dos meus faz anos, e olha que teoricamente os meus são bem mais simples...
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh Paris eu quero tbm!!! eu quase fui ano passado mas ta nos meus planos pra esse ano! :)

    ResponderExcluir
  4. As fotos estão lindas! E Paris é mesmo encantador!!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Nossa...Ana, que delicia amiga!!! Eu sou louca para ir com marido la, comer nesses bistros...caminhar pelo Montmartre...etc...
    Nao sei se voce sabe, mas eu nasci em Paris, fiquei ate os 8 anos e ai fui pro Brasil.So voltei la com 18 e depois nunca mais!!
    Adorei as tuas fotos, estao demaaais, aquela no Le pain Quotidien esta oootima,humm...que sandwichinho delicioso!!
    Bjs.

    ResponderExcluir