21.4.11

destino de fevereiro: Berlim!!




Berlim é sempre uma viagem em si.  É a capital da Alemanha, por onde se olha, a cidade respira história boas e ruins. Sem sombra de dúvidas, uma das minhas cidades preferidas na Alemanha e, pode-se dizer até na Europa. Berlim tem uma atmosfera simplesmente incrível. A cidade tem um ritmo próprio alucinante, onde todas as tribos dançam na sua própria vibe. Quem vem à Alemanha e não passa por Berlim, perde uma experiência incrível.  Die Stadt hat einfach flair that´s it!

Entre a passada empolgação do Natal(que parece q foi a uma eternidade) e a espera interminável do verão, a cidade recebe em fevereiro uma enxurrada de estrelas,  cineastas e amantes de filmes para a Berlinale.
Até mesmo pro mais desligado berliner é impossível o festival passar despercebido. A prefeitura inunda“ a cidade com todos  seus gigantes ursos e, não se fala de outra coisa os jornais e programas televisivos locais.




Eu curto muito cinema. E, também curto muito  Berlim. Por uma sorte gigantesca, o Schatz tem um compromisso anual na cidade que quase sempre é na mesma época da Berlinale.  Eu, que de tolinha nada tenho, sempre empacoto minha suitcase e vou junto! Enquanto Schatz trabalha, eu fico lá, curtindo os filmes e todo o agito que envolve a Berlinale. Passeio pelo Berlinale Palast, desfilo pelo roter Teppich“(tapete vermelho) sempre que posso, assisto filmes, conferências de impressa, paparazzo as celebridades -  tudo que envolve esse tipo de evento.

Esse ano consegui bater meu record: assisti 6 filmes! Pra alguém que visitou o festival 4 dias parece não ser muito. Só que conseguir comprar ingressos para os filmes é uma verdadeira maratona! Este ano, não sei se tive sorte ou se estava melhor preparada, consegui facilmente ingresso para quase todos os filmes que eu queria assistir nos dias que estive lá. O programa da Berlinale saiu dia 01 de fevereiro e, as vendas online e de bilheteria começaram dia 07 às 10 hs. Nem um minuto mais cedo, nem mais tarde. Pra quem mora lá, é até relativamente mais fácil. Vc simplesmente madruga numa fila de amargar lá no Potsdamer Arkaden e, uma hora qq vc chega na frente da atendente e, munido do programa compra seus ingressos. Os nao-berlinenses tem que literalmente lutar boxe nas redes da compra online.
Esse já é o terceiro ano que eu participo da Berlinale e, como as duas vezes anteriores foram acompanhadas de uma frustração incrível na hora da compra(onde já se viu uma shopaholic sentir frustração quando compra algo??) montei um esquema especial este ano. Além de ter uma conexão bem mais rápida que nos anos anteriores, montei meu programa com diversos filmes, em diferentes cinemas, contei com eventualidades, a boa vontade do Schatz em me acompanhar e a Cissinha! Sim, via Skype ficamos lá juntas amargando a fila de espera virtual com café, biscoitinho e fofocas. Quer imaginar a cena? Não, não precisa. Olha a foto!







 A visitinha também foi boa pra rever e conhecer amigos!
Além de ter reencontrado meu amigo luxuosíssimo e cabeleireiro talentosérrimo Henrique Rocha, que além de ter cuidado maravilhosamente das minhas madeixas, me deu o prazer de sua companhia durante o filme Tropa de Elite 2. Luxo puro!
Também conheci uma blogueira pra lá de arretada! Eve, mesmo com a demora pra postar a foto e fazer o post, ADOREI ter te conhecido pessoalmente! Desejo muita sorte na construção do seu caminho aqui por terras germânicas. Tenho certeza que vc terá muito sucesso! Você vai longe!!!:-)



Cheguei junto com a Isabella Rossellini, nao é chique demais???



Como já estive em Berlim muitas vezes, já fiz todos aqueles programinhas beeeeeeeeeem batidos: vista ao Portão de Brandeburgo, Muro de Berlim, Schloss Charlotenburgo, passeio de barco pelo Spree... Mas, tem uns lugares que sempre vale a visita!

Dica pra quem quer ir a um italiano lusho puro? Bocca di Bacco. A schickeria toda vai lá, inclusive o último filme do Liam Nelson com a Diane Krueger passou por lá. Apenas prepare o bolso.  Quem quer gastar $$$ mesmo, vai ao Bochart´s ou ao Grill Royal. Eu até tentei mas, em época de Berlinale, pra conseguir uma mesa vc tem que ser celebrity ou fazer a reserva com pelo menos 2 meses de antecedência. E aí,me diz: Como é que eu vou saber se naquele dia tô afim de comer francês???

Pra quem curte a onda bio“ ou orgânica para os brazucas, não pode deixar de ira o Fresh n’ Friends Foodstore na Friederichstrasse. Tem cookies divinos e paes de dar água na boca!

Cafezinho, saladinha, comidinha fora de hora? Corra pro Oliv na Münzstrasse, em Berlin Mitte!

Outro lugar pro cafezinho ou pro super desjejum é o Barcomi´s deli. Simplesmente uma delícia!!

Foi o que eu lembrei por enquanto. Mais dicas?? Na próxima visita!






Nenhum comentário:

Postar um comentário