7.2.11

Cadê as minhas chaves???

Como contei num post anterior, estou fazendo um curso de danca às sextas-feiras. Pra quem nao sabe, sou aqueeeeeeeeeeela maravilha dancando. E as conjuntura dos astros nao tem contribuído para que eu me estimule muito. Quando nao tenho problemas no estacionamento(vide post Uma menina de sorte ), fico presa no trânsito, estou atrasada e páro no local proibido e tomo aquela multa. Semana passada, tive como meta: nao me atrasar, olhar o trânsito na net antes de sair pra fazer um caminho alternativo se necessário, procurar um lugar correto pra estacionar - enfim: tudo como normalmente deveria ser.
Sexta-feira: estou pronta pontualmente quando o Schatz chega em casa. Conversa vai, conversa vem, chamego pra lá, chamego pra cá nos despedimos. Eu fui pra minha aulinha e o Schatz pro seu jogo de tênis de mesa.
Lá estou eu, feliz e contente voltando pra casa, cantante e cansada - doida pra tomar aquele super banho! Demorei um pouco pra achar um lugar pra estacionar o carro mas, nada demais. Voilá, mal podia esperar pelo quentinho da minha casa!  Olhei no compartimento onde normalmente deixo minhas chaves de casa e, nada. Penso q deve estar dentro da bolsa. Me aventuro nesse frio horrososo que nos cerca e corro até a porta de casa(precisa ventar tanto???). Abro a bolsa e comeco a procurar pelas minhas chaves. Nada. Agacho no chao e jogo tudo que tem na bolsa no chao.  Nada de chaves.
A beira de um pré-desespero, penso: "Deve ter caído no carro". Volto correndo pro carro, pensando pq cargas d´água eu fui vestir tao pouca roupa e levar apenas um colete ao invés da jaqueta forrada antes de sair! Procuro no banco, no chao, no banco do passageiro, no porta-luvas: NAAAADA!!!

Uma vontade louca de ter um ataque histérico percorria meus pensamentos desenfreadamente. Sao apenas 22:30 hs. Caramba!!! Seria muito desejar da vida um banho quente, um jantarzinho e o meu sofá dentro do meu lar aconchegante?? Ligo pro Schatz e quem disse que ele atende?? 
Procuro refazer mentalmente todos os meus passos antes de sair de casa, pra tentar imaginar onde eu poderia ter colocado as tais. Quando me vem à memória: chamego no Schatz, beijinho, um "boa sorte" saiu antes de bater a porta e ir correndo pro carro - sem chaves! Elas ficaram no porta-chaves da entrada. Nao é lindo???

Já estou lá eu pensando em correr o risco de percorrer mais 60 km, no frio, com fome, cansada, com roupas de ginástica, suada, descabelada e sem batom e corretivo atrás das chaves do Schatz. Afinal, nestas condições, seria impossível esperá-lo em qq outro local onde houvesse luz ambiente e um acúmulo, mesmo que pequeno de pessoas. 

Até que veio a idéia: o zelador do prédio tem um cofre em algum lugar perdido nas profundezas do conjunto, uma cópia das chaves daqui de casa. Tudo que é preciso é ter coragem de tocar a campainha a essa hora da noite na casa dele, esperar o tempo de destravamento e  a cara feia dele. Estava até disposta a esperar pelo tempo de destravamento mas, cadê a coragem de enfrentar a cara feia dele??? Só de imaginar aquele olhar e de ouvir aquele "Schon wieder Frau Krüger"??? - sim meus amigos, essa ano é a primeira vez que fico sem chaves pra fora de casa - as pernas já comecaram a tremer.

Depois de 20 tentativas frustradas de falar com o Schatz(sim, ele desliga o telefone quando vai jogar!), achei melhor encarar a cara feia do que ficar naquele frio. 
Vou contar, a cara feia nao matou nao. Mas que até hoje estou torcendo pra nao ter que encontrar com ele novamente no corredor, ah isso eu estou.... 

Aí meus caros leitores, eu pergunto: "Esse tipo de coisa também acontece com vc??"

 
Fonte: Getty images

4 comentários:

  1. chaves? opa! aonde estão as minhas! rsrs

    cheguei, viu? estou te esperando em Berlin na próxima semana. heheheh

    bjs

    ResponderExcluir
  2. "Esse tipo de coisa também acontece com vc??"
    E COMO ACONTECE,SOU UM PERIGO PÚBLICO,rs

    ResponderExcluir
  3. Encontrei seu blog pesquisando sobre a alemanha na net, meu twitter.com/miertschink vou te seguir no twitter - meu email e msn é jrmiertschink@hotmail.com
    Inclusive mandei um email pra vc, se puder me da algumas dicas agradeco.
    Eu estou querendo ir para alemanha daqui a uns 3 meses ficar 1 ano fazendo curso de alemao, para iniciantes mesmo pois nao sei nada, por isso quero ficar 1 ano pra ve o q consigo aprender.
    Pelo que vi vc esta em um intercambio, vc sabe me dizer algum curso bom e barato ai na Alemnha, e mais ou menos o preco? E como é a acomoação ai? Se alugam quartos, existe republica? e vc tem ideia de quanto é por mes?
    Obirgado,
    Jardell R. Miertschink.

    ResponderExcluir
  4. Além da topadinha marota da minha última sexta-feira, uma vez passei por essa estória de esquecer as chaves.
    Eu tinha um chaveiro gigante, comprido, com abridor de lata e coisas bem McGayver. Um dia eu tirei a chave do chaveiro pra ir pra balada pq a bolsa era pequena. Okay, durante a semana saí pra trabalhar, o Herr tb. Eu cheguei em casa as 14 hrs. Ele chegaria as 17. Quando abri minha bolsa, percebi que peguei o chaveirão, e a chave ficou na bolsinha! Era meu primeiro mês de Alemanha. E claro, antes disso passei no mercado e comprei congelados. Parada na porta do prédio com cara de tacho, uma vizinha abriu a porta, me deu assistencia e me ofereceu o freezer dela pra deixar meus congelados. e bem neste dia obviamente, ele esqueceu o celular em casa e eu nao tinha o number do trabalho dele. Decidi passear. Peguei trens e trens, fui conhecer a cidade. Cheguei em casa as 18, e o bonitão jogado no sofá, com dor de garganta. Ele tinha voltado as 15. Grrrr!!! Pelo menos fiz amizade com a vizinha rs =D

    ResponderExcluir