16.1.11

Uma menina de sorte...





... ou apenas protegida por um bom anjo??

Mais um episódio da série coisas que só acontecem  comigo“, senta pq lá vem a história...

Quem nao me conhece ou conviveu comigo, nao pode imaginar o estrambelho que eu era/fui. A idade, o amadurecimento e a experiência melhoraram consideravelmente minha coordenacao e, com isso, minha qualidade de vida. Sempre fui muito desastrada e nada jeitosa. A que derruba tudo, está com as coisas nas maos e por um poder mágico elas caem, do nada tropeca, escorrega em escadas, cai do cavalo...
Pra completar o conjunto sou distraída(ou aluada) que só. Sabe aquele tipo de pessoa que a pessoa do lado fala cuidado com o buraco“ e mesmo assim ela cai? Entao eu. Ou que passa por conhecidos na rua e nao cumprimenta? Ou que perde o carro no estacionamento do shopping? Que vai numa festa e esquece o presente? Isso, quando eu lembro do aniversário...
Mais uma qualidade’? Pontualidade nao é o meu forte.

Bom, agora que eu já me apresentei, posso contar meu causo’.

Estou fazendo um curso de danca(consegue imaginar?), fica em Wiesbaden, uma cidade próxima à Frankfurt – por sinal, a capital do estado de Hessen. A escola fica numa rua no centro, dentro de uma zona comercial apenas livre para o trânsito de pedestres. 
Saí de casa relativamente cedo, digitei os dados no navegador e fui bela e formosa pra minha a primeira aula.
Como nada é perfeito, peguei um  trânsito danado e fiquei tensa, já estava quase lá quando meu navegador diz: vire a próxima rua à direita e em 200m vc chegou ao seu objetivo“. Dobrei a rua e, 50 m adiante dei de cara com uma placa de rua sem saída. Olho pro meu lado esquerdo e, vejo a convidativa entrada de um estacionamento privado. Sem nem pensar duas vezes, entrei no estacionamento e subi uma rampa meio escura. Ao sair do carro, me dirigi ao elevador e descobri lendo uma placa que aquele era o estacionamento de uma famosa rede de lojas alema, e que o estacionamento fecharia 30 minutos após o fechamento da loja. Calculei mentalmente que se no final da aula eu corresse e nao ficasse de papinho, coincidiria com o horário de fechamento da loja. Desci no térreo, olhei bem para os lados para ver onde era a entrada do estacionamento dentro da loja e na porta de saída, para ver por onde precisaria entrar na loja. Saí toda faceira e contente pro meu curso.

Quando acabou, saí correndo e, obviamente dei de cara com a porta da loja trancada. Li na lateral da entrada que a entrada para o estacionamento era na rua ao lado, na entrada para os funcionários. Aliviada fui andando até lá, achei a tal entrada, empurrei a porta e pum! Fechada também. Imagina uma mulher meio esbaforida empurrando e puxando uma porta feito uma louca. Entao, eu.
Apareceu de uma sala ao lado da porta um homem, abriu a porta de entrada com um molho de chaves gigante e olhou pra mim com aquela cara de “será que ela bebeu?” e perguntou o que eu queria.
Como assim o que eu queria??? Entrar obviamente, pagar e ir com meu carrinho pra casa, pô! Como ele foi educado, respondi o mais educadamente possível meu objetivo naquele lugar. Aí, ele olhou com aquela cara de quem está começando a se divertir e respondeu que o estacionamento estava fechado.

“Como assim fechado??? O lugar nao fecha meia hora  depois do fechamento da loja?”
“Exatamente.”
“Entao, são 21:20h, ainda tenho 10 minutos, nao?”
“Na realidade nao, a loja fechou às 20 hs o que significa que a senhora está praticamente 1 hora acima do horário permitido. Sinto muito”.E começa a fechar a porta na minha cara.
“Momento, como assim fecha as 20hs??? Nao é possível!! Essa aqui nao é a loja tal?”
“Sim, exatamente.”
“Mas essa loja só fecha às 21hs!”
“Minha senhora, em que mundo a senhora vive? Essa loja sempre fechou às 20hs.”
Vendo que a minha situação nao era das melhores, comecei a aplicar meu truque da mulher burrinha e indefesa, olhando com cara de cachorro que caiu da mudanca.
“Meu senhor, sabe o que é? Em Frankfurt, onde moro, essa loja costuma fechar as 21 hs. Eu simplesmente confiei nesta informação, junto com meu pouco senso de direção, meu atraso pra primeira aula e fui embora. O que eu faço agora? Nao tem ninguém pra vir me buscar e, minha chave de casa está dentro do carro”. (detalhe, já puxando os cabelos parecendo uma mulher desesperada – o q particularmente correspondia a realidade)
Ele respirou fundo, soltou o ar alto e disse:” A senhora tem duas alternativas: ou dá a volta até a entrada do estacionamento para carros, e liga pro responsável por emergências e espera por ele ou a sra. pode aguardar pelo meu colega, que chega daqui uns 20 minutos e, nós veremos se podemos abrir a porta pra senhora, excepcionalmente. O que prefere?”

Dada as circunstâncias, optei pela segunda alternativa e, ele me convidou pra esperar lá dentro. Conversa vai, conversa vem, ele me contou que tinha reparado em mim quando eu deixei o elevador(achou hilário ver a perdida aqui procurando pontos de referencia), falou qual era o meu carro, contou que ainda tinham mais 3 carros lá dentro, jogou um xaveco e, de repente, soltou que eu teria que pagar uma taxa de 15 + o estacionamento pra sair. Bateu o desespero de novo. Como tinha pago o curso, nao tinha mais tanto $$ na carteira e meio que deixei isso transparecer. Meleca melecuda! Continuei batendo papo e, sem perceber soltei uma história da minha cunhada...
Quando ele de repente pára e fala: “Cunhada? Vc é casada? Com uma alemão? E é feliz no relacionamento??” Depois de confirmar todas as perguntas, percebi que tinha jogado fora a última alternativa de sair dali, sem ter que chamar o outro chefe e pagar a tal da taxa. M%&$§!!

Resumindo a história, ele parou na hora de jogar xaveco furado, conversou sobre amenidades, o colega chegou e, ele foi abrir a porta do estacionamento pra mim. Na entrada da rampa escura, ele me garantiu que esperaria lá embaixo, que nao havia mais ninguém lá cima – que eu poderia subir despreocupada e sem medo- nao me cobraria a tal taxa e até ofereceu pra pagar o estacionamento caso eu nao tivesse dinheiro.

Vai dizer, esse tipo de coisa acontece com vc?? Eu tenho sorte ou um bom anjo da guarda???

7 comentários:

  1. os dois... pq se fosse comigo, pra comecar eu nem tinha achado a rampa do estacionamento ehhehehehe

    ResponderExcluir
  2. Nao, Aninha. Voce nao tem um anjinho da guarda. Voce tem dois irmaozinhos gemeos anjinhos, porque assim, tem que vir em dupla!!! :)

    ResponderExcluir
  3. Afe Maria! Que bom que no final deu tudo certo. Mas você não passa nemmm de longe a impressão de ser como descreveu no primeiro parágrafo...rsrs

    Bjokas e boa semana :)

    ResponderExcluir
  4. Oiiii!!! Não é só você! Era como se eu estivesse lendo um post sobre mim mesma... aff!mas é verdade, sou craque nessas coisas malucas, nessa mistura de desespero e sorte! Adorei seu blog, vou coloca-lo no meu, ok?

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ola Aninha,cheguei aqui no seu blog atraves do blog compartilhando ideias com uma mulher de trita e poucos .Estava aqui a ler o seu post e me identifiquei muito com voce .E nao poderia deixar de comentar .Eu sou tudo aquilo que voce falou no primeiro paragrafo ,meu marido fica p da vida comigo .imagine que uma vez eu estava no shopping e quando sai eu entrei no carro errado e o meu carro estava ao lado com o meu marido dentro ,ele ficou bufando de raiva !!!!Eeu sempre me meto em aventuras tipo essa do estacionamento que voce passou .E acho que temos otimos anjos da guarda sim .parabens pelo blog !!!!amei!!!!bjs

    ResponderExcluir
  6. menina, que encrenca!!! como vc se mete nessas confusoes? hehe mas vc tem um anjinho muito forte mesmo! bjs!

    ResponderExcluir
  7. Você tem uns quatro anjos da guarda isso sim!!!

    ResponderExcluir