8.8.10

Família!


Engracado, eu tô aqui escrevendo um post pra atualizar o blog, e de repente recebo um comentário da Flávia "puxando a orelha"! Essa semana foi "aquela" coisa. Voltando à rotina de trabalho, treinos, casa... 

Até tentei algumas vezes aparecer por aqui mas, nao rolou...

Logo após nosso retorno das férias, já caímos direto na festa novamente. O motivo da comemoração? As bodas de ouro de Siegi e Mietzi. Eles sao os tios do Schatz, aliás, meus tb!!
Eu tenho uma história bem engraçada com eles, eu os conheci ANTES do Schatz! Sim, eles tb sao um desses casais que tem rodinhas nos pés e adoram viajar. Eles já visitaram o Brasil diversas vezes, fazendo tanto turismo quanto visitando a família e,  foram durante essas visitas nos conhecemos. Pra variar em festinhas animadíssimas! Mesmo sem falarmos um idioma em comum, sempre rolou uma comunicação e uma simpatia mútua. A Mietzi é uma daquelas pessoas alegres, simpáticas e com risada contagiante. Impossível nao gostar dela!!

Foi um dia simplesmente maravilhoso. E me fez pensar na sorte que eu tive e ainda tenho. Apesar de ser filha única, tenho uma família grande. Daquelas cheia de tias, tios, primos, primas e agregados, sabe? Temos aquela mania típica de algumas famílias brasileiras de estar sempre na casa de um, passando férias na casa do outro, comemoramos todos os anos o Natal juntos, se reunindo sempre que possível. Acho que antes de me mudar pra cá, nunca dei a devida importância de ter algo assim. Algo tao especial. Sempre foi muito "selbstverständlich" (algo como claro, óbvio em português). Com a mudança, convivência com  pessoas de origens diversas e o amadurecimento, "caiu" a ficha. Viver num ambiente assim é simplesmente uma dádiva! E, eu fui abencoada duas vezes: a primeira por ter uma família de verdade no Brasil(daquela unida, que briga, que faz as pazes, que se ajuda, que se xinga mas, que apesar dos pesares está sempre lá e se amando!) e uma segunda vez por ter "ganho" uma outra família aqui na Alemanha. Com tios, tias, primos, cunhados, sobrinhos, afilahdos e agregados.
Ouço muitas histórias por aí, de pessoas que nao tiveram a mesma sorte: o marido é uma pessoa solitária, o "novo membro" nao é aceito por diversos motivos, ou a família por ser pequena "acabou" com o tempo, ou nao se falam por diferenças nao resolvidas ou por pura e simples falta de vontade. O que acaba sendo uma pena: nada como ter uma família pra amar e ser amado!!



E pra completar a alegria, fim de semana agitado com os afilhados!! Pela primeira vez, minha afilhada lindinha e maravilhosa veio passar o fim de semana comigo. Ameeeeeeeeyyy!!

8 comentários:

  1. Concordo com você! É muito bom ter uma família unida, ainda mais quando é festeira! A minha também é assim, e tudo é pretexto pra uma reunião...
    Linda a foto da sua família!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana!
    Espero não te-la chateado, é que senti sua falta mesmo. Adoro suas postagens! rs

    Que inveja (inveja boa! rs) desse lindo casalzinho... 50 anos de casamento! Esse é um dos meus sonhos, aliás esta postagem me inspirou a escrever sobre isso referente ao meu casamento. Se eu escrever, vou mencionar sua postagem ta?

    Um beijo querida!
    Que bom que voltou! rs

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Flávia, menina! Vc nao me chateou nao! Eu fiquei espantada com a coincidência! hehehe

    ResponderExcluir
  5. Que engracado que voce conheceu os tios do Schatz antes dele mesmo :-))) E, uau, bodas de ouro nao é para qualquer um! Muitas, muitas felicidades para eles!
    Beijocas, Angie

    ResponderExcluir
  6. Oi Ana,
    Encontrei o seu blog la no Blog "Entrevistando Expatriados" e acabei ficando....2 sagitarianas filha unicas..rsrs..adorei!!
    Quando a familia é unida é uma delicia mesmo, e quando nao se tem, o negocio é começar uma nova!!
    Também moro fora, há 17 anos, atualmente em Cancun há 9 anos.
    Voltarei aqui com certeza,
    Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Ana, pelo seu comentário. Tenho varias leitoras que ainda nao sao "mamaes", mas seguem porque também crio posts sobre experiências em morar fora, independente de filhos ou nao!! Sao tantos desafios,né? Mas com certeza valem supe a pena, a experiência que ganhamos é inenarrável.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. Sua família é linda Ana, e com certeza vc é uma afortunada por ter uma família tão animada e unida.

    Sabe que é uma das coisas que eu mais sinto falta?! :)

    Parabéns pro seus tios e muitas felicidades.

    Bjus da Ta

    ResponderExcluir