21.5.10

Marius Geburtstag

Posted by Picasa

Contei num post aí embaixo que o Schatz e eu fomos pra Paderborn visitar nossos sobrinhos lindinhos. Bom, foi aniversário de 1 aninho do Marius, esse loirinho-lindinho-gostoso-delícia da titia, esperança minha que um dia terei um filhinho fofo. lindo e olhos azuis como ele. Afinal, esses genes tem que estar na família!!

Bom, tivemos uma comemoração bem familiar, apesar da ausência do meu cunhado(pai dos meninos) que está no Afeganistão. As festinhas infantis aqui na Alemanha são bem diferentes do que conhecemos no Brasil, o que antigamente eu considerava um verdadeiro "buraco" no mercado. Alemão nunca viu um Buffet infantil na vida!!! Quando conto como as festinhas dos meus priminhos no Brasil sao, eles ficam abobados.
Geralmente o primeiro aniversário da criança é uma festinha pequena, de pouca importância. Com um ano a criança ainda brinca pouco e tem poucos contatos sociais. Pelas minhas observações(corrijam-me se estiver errada), os alemães gostam de comemorar aniversários infantis geralmente apenas com crianças. A partir do segundo e terceiro aninho, as festinhas tornam-se um pouco maiores(dependendo se a criança já frequenta uma creche ou Kindergarten). Sao geralmente comemoradas em casa com alguns coleguinhas e bem lúdicas com brincadeiras, jogos, cantando músicas e tal. Para as maiorzinhas, uma tendência que tenho observado é de se comemorar em parquinhos indoor, piscina e pequenos acampamentos. Uma outra diferença que me chama atenção, além da festinha ter hora pra começar e acabar, é que apenas as crianças são convidadas. Os pais as levam, deixam na festinha e buscam depois no horário marcado. A mãe do aniversariante é que faz um "rebolation" pra dar conta de tudo. Sem contar que não se canta parabéns e apaga velinhas, o que na minha opinião é extremamente chato!!

Tirando minha crise alérgica, tivemos um fim de semana muito agradável, brincamos com os meninos, comemos juntos, conversamos um pouco e, no dia seguinte fizemos uma "Ausflug"(excursão) num local lá perto que eu não lembro o nome agora, onde fizemos uma caminhada terminando com almoço pra comemorar o dia das mães.

Agora diz, eles não são lindinhos demais???

Posted by Picasa

Posted by Picasa


6 comentários:

  1. Sào lindinhos mesmo.
    Mas, eu não posso ver crianças fofas, não posso! =P

    bjs

    ResponderExcluir
  2. que fofura!!!
    realmente as festas de criança por aqui são total anders do br!

    bjos

    ResponderExcluir
  3. muito fofinho mesmo ...hum e é verdade quando vem o seu mesmo ????

    ResponderExcluir
  4. Mana eu lebro da cara do Bernardo quando viu a "festinha" de 7 anos do Johan ainda lá no Brasil! Mas pl menos perdeu o trauma!!

    Um beijo super gostoso nesse menino e muita saúde

    ResponderExcluir
  5. Que lindinhos :)
    Essas bochechas vermelhinhas são tudo.

    Muitos bjos

    ResponderExcluir
  6. Lindos os seus sobrinhos!
    Mas que diferença de tipo de festinha!
    É por essas e outras que eles se encantam pela alegria dos brasileiros!
    Beijos

    ResponderExcluir