19.5.10

Má, esse é para vc!!

O dia hoje aqui em Frankfurt tá uó simplesmente. Sabe aquele tempinho meleca, nublado, aquela garoinha acompanhada daquele friozinho úmido e que chove, pára, chove de novo...
Estaria bem conformada SE, já não estivéssemos na primavera e a 8 meses(mais ou menos né, Sandroca?) não fizesse pelo menos 1 semana de tempo bom.

Como hoje tirei o dia pra dar uma descansada, me atualizar na net, responder e-mails, assistir TV nem fiquei tao chateada, pq assim, tenho mais uma desculpa pra ficar em casa curtindo uma preguicinha. Aí, fiquei pensando: "Hoje tá um dia bembom pra comer um bolinho com café ou cm chazinho à tarde..."

Fui lá no meu caderninho de receitas e puxei uma receitinha de bolo de fubá simplesmente MARA que eu tenho. Na seleção dos ingredientes,vi que não tinha coco ralado(essencial nesse bolinho divino). Entre me trocar, passar um reboco na cara(leia-se corretivo + maquiagem) pra ficar apresentável à sociedade(pq vc sabe, quando vc sai horrorosa na rua vc sempre encontra aquela pessoa que seria a última que vc gostaria que te visse naquele estado!) , buscar meu carrinho e ir ao supermercado ou procurar uma outra receita, fiquei com a segunda opção!!

Enquanto folheava meu caderno de receitas - visto a atual situação que ele se encontra, isto é apenas uma força de expressão - o Schatz ligou e me perguntou se eu lembrava, que hoje é o aniversário da Mamá .

Schatz, darling: é CLARO que eu me lembro(para quem nao me conhece, minha memória e a de uma formiga tem uma semelhança fora do comum)! Como poderia esquecer, se estou treinando há 5 dias não esquecê-lo??

Pausa: meu treinamento para não esquecer aniversários: uma semana antes do aniversário da pessoa mais ou menos, eu simplesmente me lembro todos os dias umas três vezes pelo menos "Ah, dia x é o aniversário do(a) fulano(a), não posso esquecer" . E fico repetindo alto e memorizando essa frase umas dez vezes, quase como um mantra. Um dia antes, eu lembro pelo menos umas 18 vezes. Sabe o que acontece no dia? Preciso contar? Então, né?

Nesse meio tempo, caio bem na página da receita do Pão de mel. Gentiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!! Eu não faço esse pão de mel faz aaaaaaaaanos....
Vcs não tem noção do que é esta receita. Não, não é igual aqueles paes de mel da Pan, nem igual aquelas coisas secas que se compra por aí. Também nao é igual a Lebkuchen. É simplesmente indescritível o sabor dele. E a cobertura? Meio cremosa de chocolate hmmmm....

Acontece, que esta receita está comigo pelo menos uns 12 anos(chutando baixo). Esse pão acompanhou muitos anos da minha vida, ao lado de uma grande amiga. Ora feito por ela, ora feito por mim... e coincidentemente, essa minha amiga faz aniversário hoje...


Ela não é uma simples amiga. Ela é uma daquelas pessoas maravilhosas, sabe? Alto astral, comunicativa, otimista, companheira, prática, carinhosa, tipo maezona. Ela simplesmente apareceu na minha vida exatamente na sétima série, lá na Escola União e me acompanha até hoje. Já passamos por tantas coisas juntas: provas, maratonas culinárias, show sertanejo, a maravilha de se ter supermercado 24 horas(sim, ela buzinava na minha casa 23:40h da noite e, pedia pra eu descer pra ir ao supermercado com ela), amores, desilusões, separações, vestibular, mudanças, formaturas, casamentos...
Posted by Picasa
Já resistiu a muitas tempestades. Inclusive, ela ainda teve o despudor de me lembrar a uns dias atrás que já nos conhecemos há mais de 15 anos. O que é altamente desmoralizador, né?
Amiga, ninguém precisa saber que já somos balzaquianas ou que já entramos na fase que quando vamos ao cabeleireiro, ele nos diz com aquela cara mais lavada a shampoo Kerastase "Querida, hoje vamos ter que passar uma tintinha pq o tonalizante não cobre cabelos brancos" . Como assim cabelos brancos?? Eu??? Ficou louco?? ".

Hoje, mais de 13000 km os separam fisicamente, mas nem essa distância consegue quebrar esse carinho tão forte que sentimos uma pela outra.
Querida amiga: um post, um e-mail, um cartão, um telefonema, mil palavras não seriam suficientes para expressar o quanto eu desejo que você seja feliz nesse dia e todos os outros que seguirão na sua vida. Esse oceano que nos separa impede que hoje eu dê aquele abraco forte e um beijo estalado nessa sua bochecha linda e cante com a minha voz de taquara rachada um parabéns pra você (porque além de tudo, a danada canta bem!) mas, hj à noite vou orar por vc e quando estiver sonhando, irei aí te dar um abraço.

Má, esse bolo é pra vc ! Pra relembrar os velhos tempos. Apague a velinha e nao esqueça de fazer um pedido! Feliz aniversário!!

8 comentários:

  1. Voce e hilaria!!!!
    Querida, hoje vamos ter que passar uma tintinha pq o tonalizante não cobre cabelos brancos" . Como assim cabelos brancos?? Eu??? Ficou louco?? "
    Ameiiii!!!

    ResponderExcluir
  2. ahhh parabéns pra ma de mim tb... mas mana... o Plus é na tua porta. Deixa de preguica pequena!

    ResponderExcluir
  3. Aninha,
    foi uma declaracao de amor à sua amiga. Lindo, lindo esse pao de mel.

    Tem q explicar para Cissinha, que coco seco nao vai dar aquele gostinho especial a seu bolo de fubá!

    E vamos fazer DOM: "dia tal é aniversário de fulana, vou lembrar disso!" ;-)

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Ah Aninha que fofo seu post Parabéns para sua surperhipermega Amiga....e parabéns para vc tb ter amizade e de longa data não é fácil nos dias de hoje.
    agora passa a receita ai do pão de mel bitte!!! bitte!!! juro que faco, posto com foto e dedicatória ...bjus

    ResponderExcluir
  5. Amigos guardam-se sempre nunca se deve esquece-los kis:)

    ResponderExcluir
  6. Eu tb quero a receita,parece uma delicia...

    Linda amizade!

    bjs

    ResponderExcluir
  7. Passo a receita pra vcs depois, meninas!!

    ResponderExcluir
  8. Ah, minha querida! Você me levou às lágrimas! Obrigada pela sua amizade esses anos todos! Nós nos abraçamos longamente essa noite, tenha certeza disso.
    Muitos beijos a vc! E dá a receita do bolo pra toda essa turma aí embaixo!!!
    Bjs

    ResponderExcluir