14.5.10

Febre do feno ou "heuschnupfen"



Meus dias tem sido particularmente difíceis nas últimas semanas. Tudo por conta de uma coisinha tao pequena e insignificante chamada pólen!!!

Em Sao Paulo, eu tinha uma rinite alérgica. Mas assim, coisa muito leve. Nada que atrapalhasse o cotidiano. Depois de uns anos aqui na Alemanha, comecei a notar que meu sistema imunológico andava baixo e, vivia com aqueles sintomas chatos de resfriado: nariz escorrendo, espirros sem parar, dor de cabeça... E eu só pensava" Putz, bem no verao tem que me acontecer uma dessas??" E passava a temporada inteira só na base do anti-gripal. Só que chegou uma primavera que o negócio ficou MUITO feio pro meu lado: além de todos os espirros, dores de cabeca e, as frustradas tentativas de virar sócia da "Tempo"(marca de lenços de papel, tipo Kleenex), meus olhos viviam inchados e vermelhos - o que me deixava com uma aparência MEDONHA - apareceu uma tosse que não me deixava dormir ou respirar direito. Bom, aí nao teve jeito, né? Fui pro médico.

O diagnóstico demorou menos de 2 minutos: "Prezada senhora Krüger, a sra. tem Heuschnupfen". "Heu quem????" "Sim e, pela demora no diagnóstico e tratamento, desenvolveu uma asma alérgica." "Ah, meu Deus!! O que é que eu vou fazer agora??"

Em português, é conhecida como a febre do feno. Bom, não tenho muito o que fazer. Sofro a Primavera/Verao inteiros. Eu fiquei me perguntando: "Mas por que eu??? Nao poderia ser uma coisinha mais fácil??" - claro que nao, sou eeeeeeeeeeeuuuu!!!
Tenho que tomar anti-alérgico diariamente, evitar o máximo de contato possível com o pólen(essa é a missão impossível!!), procurar lavar os cabelos diariamente, nao abrir as janelas para ventilação durante o dia, nao trocar de roupas no quarto e por aí vai... Sem contar que estou fazendo um tratamento looooooooooooooooongo que dura pelo menos 5 anos. Já estou no terceiro e, até agora as melhoras foram mínimas...
Quem quiser se informar mais sobre o assunto, encontra aqui uma super explicação em português: Febre do Feno
ou aqui no
Wikipedia


Agora é torcer pro tratamento mostrar sua eficácia, e LOGO!!!

Ah, vc NUNCA ouviu falar do meu problema?? Pessoa de sorte vc, viu??

Fonte das fotos: Getty Images

3 comentários:

  1. Ana a minha filha que tb é Ana sofre de rinite alérgica sofre muito com este tempo. você tb? chiça é reles!!

    ResponderExcluir
  2. Aqui na Irlanda o nome para isso é hay fever, e eu sofro que nem você, inclusive tenho um post agendado para essa semana sobre isso, terrível !

    ResponderExcluir
  3. Ah, eu tambem tenho!!! Nao se desespere, voce nao é a unica que sofre nessa época do ano... Vou te contar, viu... Coitada de nós!

    bjs

    ResponderExcluir