8.4.10

E o projeto continua...Itens 74 e 29

A Páscoa não fez bem aos meus miolinhos moles... Ver tanto chocolate acabou com meus nervos! Primeiro pq chocolate nao é beeeeeeeem minha praia, segundo, pq tantas coisas novas apareceram pra encaixar na minha agendinha apertadinha, que os passeios pela internet tiveram que ficar pra segundo plano.
Eu gostaria de agradecer todos os comentários, e-mails, msgs e telefonemas de vcs! Espero que o coelhinho da Páscoa tenha sido bem bonzinho com todos!
Estou só na espera do fim de semana pra "comparecer" pela net!

Enquanto isso, meu projeto continua....


Item 74 - Comprar um laptop novo

Quando estipulei essa meta pro meu projeto, tinha pensado numa coisinha mais light. Como assim?
Me imaginei:
  • pesquisando em vários websites o melhor laptop do mercado,
  • fazendo testes online pra descobrir qual a marca e modelo que melhor se adaptam as minhas necessidades,
  • trocando informacoes com outras pessoas e ouvindo suas opinioes,
  • fazendo um planejamento financeiro pra adquiri-lo.
Resultado: acordei um dia com uma super idéia na cabeça. Automaticamente, fui pro escritório, liguei meu laptop e o cabo de energia na tomada e fui preparar um latte macchiato. Quando eu voltei, notei que tinha alguma coisa errada: o cabo não estava funcionando corretamente e a bateria nao estava sendo recarregada. Depois de testar inúmeras posições com o laptop e o cabo, acabei desistindo e, imaginei ser apenas uma crise temporária. Pior de tudo, tive que ir fazer um outro café, pq o meu já estava frio.
Variados testes e tentativas depois, tive que aceitar o fato que o cabo não funcionava mais. às vezes, encontro certas dificuldades em aceitar a verdade. O confronto nem dói tanto, a aceitação me causa maiores problemas.
Duas semanas depois, o atestado de óbito: meu companheiro de navegação tinha se despedido deste mundo e, poderia penas ser reaproveitado em algum leilão do e-bay onde seria mutilado, despedaçado e remontado em alguma outra dimensão nas mãos de um curioso.
Bom, não preciso nem dizer que depois de 14 dias contando apenas com a navegação do meu telefone, eu estava entrando em crise! Claro que teria sido muito pior se eu não a tivesse. Já teria pirado muito antes. Mas, como o nome já diz, ela é uma internet móvel e, é de ótima serventia quando vc está na rua e precisa de uma informação, quer ler seus e-mails ou uma notícia. Experimenta viver só com isso! Eles não abrem nenhum artigo do Office...

Anyway, meu novo baby está aqui comigo! Me tirou da crise e me colocou em extase!



Item 29 - Fazer mais um furo na orelha

Quando eu era adolescente, eu tinha 4 furos na orelha! Num desses sábados da vida, que eu nao tinha nada pra fazer(era meio baby pra balada e matiné só no domingo!), estava lá eu e tia Cida batendo um papinho, quando não sei como, decidimos furar 3 furos adicionais na minha orelha. Foi muuuuuuito caseiro, meio tosco até: com uma agulha de costura esterilizada e uma rolha de apoio. Como ela me convenceu?? Com os brinquinhos lindos que eu ganhei!!! Bom, não preciso dizer que o resultado não ficou lá aaaaaaaaaaquela Brastemp. Depois de alguns anos, dois deles acabaram por motivos diversos fechando. Dia desses, deu vontade de ter mais um furinho na orelha pra usar brinquinho combinadinho. Frescura, né? Eu sei.
Aqui na Alemanha é meio sufoco achar lugar pra furar a orelha. Quando eu estava no Brasil e dezembro, comprando meu estoque de remédios para emergências - não, não sou hipocondríaca, apenas prevenida! - vi lá os brinquinhos e não pensei duas vezes! "Moco, quero furar minhas orelhas!"
No Brasil, prestação de serviços é eficiente. O Cliente sempre tem razão. Não precisei repetir. Ele me encaminhou a uma salinha branca, fez um pontinho no lóbulo da orelha, me deu o espelho pra ver se eu aprovava a posição. Pegou sua super pistola e PAW! Putz! Eu não lembrava que doía tanto!!!!! E pra fazer o segundo??? Afeeeeeeeee!!
Bom, sobrevivi. Mesmo depois de 12 horas de voo com as orelhas todas doloridas. E cá estou eu, com 3 furinhos e brinquinhos combinadinhos!! Não é lindo??
Atualização: Fotos que o pessoal pediu. Não ficaram lá aquelas coisas, nem achei que iria causar tanta curiosidade, afinal são tão discretinhos...

6 comentários:

  1. É lindo sim :-) Poe foto deles, poe foto :-)
    Beijos, Angie

    ResponderExcluir
  2. Primeiro vou agradecer a visita no meu blog.
    Depois dizer que eu tb já fiz parte desse projeto de 101 coisas em 1001 dias em 2008, mas eu realmente não sou pessoa de levar projetos longos a sério :( Infelizmente. Admiro quem consegue e andei lendo seus post e vi que vc já se esforcou muito com a sua listinha. Parabéns.

    Essa coisa de internet é mesmo viciante, me pergunto como vivíamos sem isso anos atrás!
    Eu não tenho tres furinhos, apenas dois. Tb acho uma graca brinquinho combinadinho, fora que brinco para o segundo furo são fofos, né? Geralmente super delicados.

    Me identifiquei d+ aqui. Voltarei mais vezes.

    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Nem me lembre... Nessa terra aqui é dificil achar um lugar onde o cliente realmente tenha a razao! Oooo dificuldade!!! Mas pelo menso vc achou um lugar para furar a orelha! Ouvi dizer que eles nao furam orelhas de criancas recem-nascidas, como no Brasil. Será que é verdade?

    Bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Com um ano, depois de vencer a garantia, meu laptop deu piti no áudio e eu não tenho mais caixas de som. A bateria tb nao recarrega direito. De três horas de duração, passou para uma hora, de um dia para o outro... Sabe aquela coisa de obsolescência programada? pois é...

    Vc está me deixando com vontade de fazer uma "wish list"... ai ai

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Ana!!! Como se faz latte macchiato??
    E claro...paarabens pelo novo companheiro inseparavel e fuross!!

    ResponderExcluir