25.3.10

Pesadelo que quase se tornou realidade

Eu não poderia dizer que eu sou uma pessoa medrosa, nem insegura ou muito menos super cautelosa. Mas eu tenho - como todas as pessoas normais - alguns medos/fobias que me acompanham por aí e, às vezes só de pensar neles, já fico com medo! :-)

Hj, um deles quase se tornou realidade. Um dos meus três pesadelos automobilísticos.

Sou uma boa motorista. Quase não desrespeito regras de trânsito, aprendi a respeitar a faixa de pedestres e a preferencial da direita(regras alemãs). Dirijo bem, estaciono maravilhosamente em qualquer buraco, não me considero uma motorista insegura de maneira alguma.

Só tenho pânico de uma coisa: sirene.

Pode ser qualquer uma, de bombeiros, ambulância, polícia... O que desperta nas pessoas o sentimento de atenção, em mim só desperta um, o de pânico!!! Eu tenho um péssimo senso de localização e, por isso quando ouço uma sirene, me desespero pq eu nunca sei de que lado ela vem e fico feito uma desesperada olhando pra todos os lados procurando a tal da sirene. Meu medo é nessa distração bater no carro, que geralmente está na maior velocidade.

Hoje, quando estava voltando pra casa, estava parada atrás de um carro no farol vermelho. O tal abriu, o carro da frente arrancou e eu fui atrás. Quando eu estava a poucos metros do cruzamento ela veio! Sirene! Uóóóóóóóóóóóó...... E o que a Ana fez?? Primeiro veio o desespero, onde??? Primeira reação: olhar pro lado - errado obviamente. E onde estava o carro de bombeiros???? Em cima de mim no lado contrário que eu olhei, já quase me xingando. Putz! Que suadeira q me deu!!! Paralisei! E o que aconteceu logo em seguida?? Biiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiipppppp! Buzinada na orelha, pq fica parada toda branca no meio do cruzamento da avenida.

Ufa, escapei de novo!! Que alívio...




4 comentários:

  1. Cara, que susto! Mas como é essa regra alemão da direita?

    ResponderExcluir
  2. A regra é a seguinte:
    Nos cruzamentos onde não há placa indicando preferencial, a preferência é sempre de quem vem da direita(seu lado direito).
    Dá pra entender? :-)

    Pra mim no começo foi super difícil entender a lógica, pq às vezes eu estava na subida e tinha que parar pra deixar um carro que vinha de uma ruinha super estreita passar. Totalmente não-lógico! Típico alemão:-)!!

    ResponderExcluir
  3. Panico zero de sirene. Estaciono bem e sei todas as regras. So nao sei achar o caminho ! Por que ? Por causa da logica holandesa. Por exemplo: as vezes eu sei que tenho que ir para tal cidade situada oeste do pais quando eu chegar no final da highway (e portanto saindo a esquerda). Ai me aparece uma placa dizendo: OESTE: saida a direita, LESTE: saindo a esquerda. Piro. Ou entao tenho que passar por rotatorias de quatro pistas. PIROOO !! Ou entao a ponte se abre para os navios passarem. MEDA !! Ja me perdi tanto e me caguei tanto que nem vou mais para certos lugares com mega rotatorias (Alkmaar, Utrecht). Risquei do meu mapa !

    ResponderExcluir