25.5.10

etiqueta na academia

Atenção meninas malhadoras de plantão!!! Post pra ficar de olho !!
Anda dando bafão na academia e não tá sabendo??
O povo tá te olhando meio atravessado e, vc não sabe se é porque seu desodorante venceu, sua chapinha morreu assassinada ou
se é puro preconceito pq vc é estrangeira/linda/gostosa/maravilhosa??
Fique esperta, bons modos são iguais em qualquer parte do mundo!!!

Taí, Claudinha Matarazzo que não me deixa mentir...


Se atender ao celular no meio da sala de musculação é uma afronta
aos bons modos, veja só o que a Claudia Matarazzo, autora do livro Visual, uma questão pessoal nos conta pra manter a elegância durante os treinos:


  1. Acerte na roupa: "academia não é passarela de moda, nem concurso de beleza. O mais importante é estar com uma roupa que não atrapalhe os movimentos e que esteja de acordo com o seu corpo. Se não tiver com tudo em cima, escolha pecas discretas". - mulher sábia! Só explica então para minhas amigas batatinhas que elas precisam TROCAR de roupa a cada visita à academia, ou colar uma etiqueta dizendo que elas compraram seus modelitos fashion na baciada lá do Largo 13(ou na Kik, nunca se sabe, ela pode ser chique) onde tinha 5 pecas por 5 €
  2. Use o celular com moderação: "se está esperando uma ligação importante, não há como deixar o aparelho desligado. Porém, todo cuidado é pouco. em primeiro lugar deve-se deixar o celular no vibracall. O toque pode desconcetrar quem está treinando. Para atender ao chamado, o ideal é sair da sala, ir até a lanchonete ou a recepção. E tentar falar o mais baixo possível", ensina. - essa não precisava nem dizer. O recinto está cheio de placas que é proibido falar ao celular na sala de musculação mas, o que faz o boneco??(sim, na maioria dos casos são os marmanjos da maromba que não conseguem se separar do amiguinho celular pra treinar. Depois reclamam que vamos levamos a amiga ao banheiro, mas celular no treino pode!
  3. Economize nos cosméticos: "não adianta ser elegante em tudo e deixar a galera toda tomando banho de perfume antes de ir pra academia. Deixe sua fragância preferida e os produtos de maquiagem pra usar em outra ocasião."- nesta questão fica difícil opinar, não sei o que é pior :o cheiro de AXE ou o de CC(que nem sempre é o do dia, argh!! béééééh!!)
  4. Não esqueca o desodorante: "o ideal é escolher um produto apropriado para esportes, que segure a onda. E mais uma vez: sem cheiro ou com uma fragância suave, ensina a consultora." - ah, o bom senso... tem essa palavra em alemão???
  5. Lembre-se que o vestiário nao é o seu banheiro: "por mais que vc ache supernatural circular nua na frente de outras mulheres, considere que nem todas se sentem assim tão à vontade. Então, o melhor é escolher um canto pra se arruma em vez de ficar desfilando pra lá e pra cá sem roupa. Afinal de contas, ninguém é obrigado a partilhar da sua intimidade, avisa". - menina, esse livro precisava ser traduzido pro alemão!! Ou eu vou publicar uma cartilha e distribuir gratuitamente na academia!! Alemães são meio assim ... sem pudores(?). Eles curtem uma naturalidade. Curtem um ar fresco nos países baixos. Não importa as condições geográficas do local. E quem sofre??? Os coitados dos pudorados(eu, eu, eu!!) que já imaginam muito bem como é que é o corredor que leva até a porta do inferno.
  6. Paqueras, idem: "Mesmo que o seu instrutor ou personal seja a cópia do Brad Pitt, o bom senso recomenda que a azaracão fique para depois do treino. Tudo bem se rolar olhos nos olhos, ou uma aproximação espontânea. Mas tente não interferir enquanto a pessoa estiver no meio do treino ou da aula. Pode pegar mal, avisa." - difícil ver essas situações por aqui, não é que não exista periguethy na Alemanha, gente. Ou elas são discretas, ou sou eu que realmente preciso voltar pra escola de línguas...
  7. Não deixe vestígios por onde passa: " Se não quiser ser malvista pelos colegas, leve sempre uma toalhinha e deixe os aparelhos limpos depois de usar, indica. Também é importante estar atenta a outros detalhes, como guardar os colchonetes e demais equipamentos no local adequado depois do treino, assim como retirar as anilhas dos aparelhos de musculação, deixando-os exatamente como encontrou." - não vou nem comentar. Tanto como aluna, quanto como professora cansei de recolher anilhas & co. na sala de musculação. 12 anos de profissão ainda não me habilitaram a ensinar as anilhas e acessórios a voltarem sozinhos pro lugar...
  8. Fofocas, só depois do treino: "Segundo a especialista, tão deselegante quanto não cumprimentar colegas e funcionários da academia ao entrar e sair, é ficar horas jogando conversa fora num local onde se encontram pessoas realmente preocupadas em treinar. O melhor é deixar o papo para depois. Além de atrapalhar o seu treino, a conversa pode incomodar os outros frequentadores do espaço. Pior ainda se a pessoa estiver fazendo hora num aparelho enquanto os outros estão esperando para usá-lo, alerta a consultora". - xiiiiiiii complicou!! Vou pular esse item! Pq jamais vou confessar publicamente que eu dou gafe na academia :-). Never!!!
  9. Respeite seus limites : não basta decorar regras de etiqueta se não valer do bom senso na hora de decidir quando e como malhar. Não tem nada pior do que deixar de respeitar seus próprios limites. A preocupação exagerada com o físico é tão deselegante como limitante. Quem faz isso perde a imagem saudável, que todos admiram, defende a especialista". - Faço minhas palavras as dela. Mandou muito bem!! Viva a saúde e o bem estar!!

Fonte : Revista Corpo a Corpo


3 comentários:

  1. Aninha amei o post
    a parte que mais me incomoda é mesmo essa mania das alemãs de sair andando peladona pelo vestuário ja observei que as única que usa o trocador (que tem apenas um)são estrangeiros mulher na primeira semana eu tive foi pesadelo com tanta xereca kkkkk

    ResponderExcluir
  2. posso adicionar uns pontos?
    - não hurrar na academina nem ficar emitindo sons pra lá de particulares na hora do treino!
    - ao se trocar antes do treino fazer colocar uma calcinha por baixo do seu modelito de sportchi. A mesma coisa vale pra troca pós treino (mas por favor leve uma calcinha "fresca"
    - ao tomar uma chuveirada na academia LAVE-SE com sabonete jogar água não mata o urubu no seu ombro. Se soar muito lavar o cabelo também é um ato de caridade com o seu meio ambiente.
    - leve uma muda de roupas intimas (meias, calcinhas, etc) para vestir pós banho! Nada de reaproveitar oque vc usou na musculação ou vestiu em casa pela manhã.
    - se vc sofre de chulé use talquinho, para evitar que o seu sapatinho fique empestiando o vestuário enquanto vc malha.

    Menina é cada coisa que se vê em academia né?

    ResponderExcluir
  3. hahahahaha
    adorei os acréscimos da Paula!

    a vida em "sociedade" é muito estranha. rs

    bjs

    ResponderExcluir